Notícia no detalhe
Bienal tem público recorde: mais de 195 mil pessoas
Os aferidores na entrada da 6ª Bienal do Livro de Campos registraram um total geral de 195.127 visitas nos 10 dias do evento, realizado na Praça São Salvador, descontados 3 mil pessoas por dia, incluindo funcionários e expositores. O público já é considerado recorde, o que também pôde ser observado nas vendas que aumentaram 60% nos estandes das livrarias e editoras em relação à última Bienal, segundo os livreiros e representantes de editoras. O comércio do entorno também faturou bastante com a Bienal. O aumento no movimento foi estimado em mais de 20% pelos comerciantes.
O presidente da organizadora do evento, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, garante que nunca aconteceu um evento de tal magnitude em toda a história da cidade. Ele enumerou os fatores que contribuíram para o sucesso do evento: a qualidade dos autores locais, nacionais e internacionais que se apresentaram, a organização e a participação de todas as camadas da sociedade. “Isso tudo junto à vontade política do governo, da nossa determinação e de uma equipe ímpar, em prol de um evento eminentemente cultural”, afiançou Avelino.
- Escritores e artistas famosos, brasileiros e estrangeiros fizeram questão de registrar que raramente tiveram a oportunidade de participar de uma Bienal do Livro tão organizada e com tanta participação popular. Em nome da Prefeitura agradeço a todos que acreditaram na nossa proposta, aos expositores, a mídia, incluindo os blogueiros, que deram toda a cobertura. A Bienal, enfim, mostrou que os campistas lêem, ao contrário do que muitos pensavam. Basta oferecer a eles o que ler - concluiu o presidente da Fundação Cultural.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
- 08/05/2025 15:35:46 Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
- 08/05/2025 14:38:46 Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
- 08/05/2025 12:35:07 Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
0805 15h35Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
0805 14h38Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
0805 12h35Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento