Notícia no detalhe
Educação inicia pré-matrícula na rede municipal
A Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (16) o processo de pré-matrícula da rede pública municipal, referente ao ano 2010/2011. A pré-matrícula garante uma vaga nas escolas municipais. Os interessados deverão procurar a unidade municipal mais próxima da sua residência e apresentar documentação do menor. Os alunos assistidos pelo Programa de Bolsa de Estudos (alunos bolsistas da educação infantil ao 9? ano do ensino fundamental), também, deverão realizar este processo.
A pré-matrícula será realizada até o dia 3 de dezembro e vai garantir vaga para os alunos estudarem nas escolas da prefeitura da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Para realizar o processo, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e laudo médico do menor, caso a criança seja portador (a) de necessidades especiais. Os pais/responsáveis também deverão apresentar, além da unidade onde realizar a pré-matrícula, nomes de outras três opções de escolas da rede municipal.
- A pré-matrícula é o processo mais importante para garantir uma vaga na rede municipal - , informou a diretora do departamento de Supervisão Escolar da (SMEC), Rosa Júdice.
A coordenação de Serviço Social do Programa de Bolsas da prefeitura se reuniu nesta terça-feira (16) com os diretores das escolas privadas conveniadas com a prefeitura. A finalidade do encontro foi informá-lo do início do processo da pré-matrícula e da necessidade de informar aos pais dos alunos bolsistas da obrigatoriedade da realização da pré-matrícula nas escolas da rede municipal.
O Programa de Bolsas assiste atualmente 3200 alunos da educação infantil ao 9? ano do Ensino Fundamental. Por determinação do Tribunal de Contas (TC), a Prefeitura de Campos só pode conceder bolsas de estudos aos alunos excedentes da pré-matrícula da rede municipal. “A Secretaria de Educação só pode comprovar se aluno é excedente ou não por meio da pré-matrícula”, ressaltou a coordenadora do programa de bolsas, Flávia Costa, coordenadora do serviço social.
De acordo com as determinações do artigo 7?, inciso I, da lei municipal n? 8072/2009, bem como o artigo 4? do decreto municipal 316/2009, que regula a concessão e a renovação de bolsas de estudo para alunos da educação infantil e ensino fundamental, “é obrigatório que os pais dos alunos bolsistas realizem a pré-matrícula em escolas da rede pública municipal, pois somente será concedida ou renovada bolsas de estudos para os alunos considerados excedentes da rede pública municipal”, finalizou Flávia Costa.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes