Notícia no detalhe
Participação popular marca audiência do Orçamento em Goitacazes
Nesta quinta-feira (26), a ação será realizada na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco.
Por: Patrícia Barreto -
Foto: Silvana Rust - 26/07/2018 - 07:29:58
Os moradores de Goitacazes e bairros próximos responderam ao chamado do poder público e foram até a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, nessa quarta-feira (25), para votar e decidir quais as prioridades o distrito necessita para o ano de 2019, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). O programa Orçamento Participativo está percorrendo várias localidades promovendo Audiências Públicas. Nesta quinta-feira (26), a ação será realizada na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco.
Após votação, o público presente apontou como prioridade a pasta da Saúde, sugerindo a conclusão da obra do Hospital São José. O vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), dr. Dante Lucas, estava no encontro e aproveitou para esclarecer a situação da unidade de Saúde cuja construção teve início na gestão anterior.
— Apesar de toda a situação financeira grave que o prefeito Rafael Diniz encontrou e ainda enfrenta, esse ano, ele autorizou a contração de 130 médicos. Profissionais estes que escolheram, inclusive, o Hospital São José para trabalhar. Ainda esse mês, mais um grupo será convocado e contratado. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para desafogar os Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus. Em breve, o (hospital) São José será entregue à população com um suporte de qualidade e decência — afirmou Dante.
A segunda prioridade mais votada foi a Educação. De acordo com a professora Alda Terra, algumas escolas e creches precisam de manutenção.
— Participar da Audiência Pública é muito importante, pois, dessa maneira, o prefeito fica sabendo a necessidade de cada bairro, comunidade, distrito e localidade. E, assim pode tentar solucionar as demandas apontadas. Nós temos mais é que apoiar. Estamos passando por um momento difícil e temos que colaborar — destacou a professora.
Os participantes puderam, ainda, apontar uma terceira prioridade, caso haja possibilidade de investimento financeiro. Dessa vez, a escolha foi feita por meio de um formulário. Para quem não pode comparecer à audiência, é possível responder ao questionário, disponível no Portal da Prefeitura (Acesse AQUI).
Além do vice-presidente da FMS, a Audiência teve a presença da secretária da Transparência e Controle, Marcilene Barreto; do superintendente de Captação de Recursos, Ronaldo Monteiro; do diretor de projetos da Superintendência da Igualdade Racial, Diogo Lima; da diretora de Comunicação Interna da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco, e da assessora de Projetos, Helga Giovana Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
1
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação