HFM inicia na próxima segunda Campanha de Prevenção de Acidentes Motociclísticos
Por meio de panfletagem e faixas educativas e informativas sobre o tema, a ação vai acontecer na ponte General Dutra, na Avenida 15 de Novembro, e na rua Saturnino Braga com a rua do Gás, das 16h30 às 19h
O Hospital Ferreira Machado (HFM), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, promove na próxima segunda-feira (30), a primeira ação da campanha de Prevenção de Acidentes Motociclísticos. Por meio de panfletagem e faixas educativas e informativas sobre o tema, a ação vai acontecer na ponte General Dutra, na Avenida 15 de Novembro, e na rua Saturnino Braga com a rua do Gás, das 16h30 às 19h.
-Temos recebido no hospital, ultimamente, muitas vítimas de acidentes com motos, sendo a maioria jovens de 20 a 29 anos e dependendo da gravidade do acidente podem ficar com sequelas para toda vida, impossibilitando até as condições laborais do acidentado. Esse índice de acidentes tem sido alto e precisamos alertar as pessoas sobre a importância de se andar corretamente no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes motociclísticos. Essa é a ideia principal da campanha”, afirmou o superintendente do HFM, Pedro Simão.
Para a realização da campanha, o hospital contará com a ajuda dos Agentes Educadores de Trânsito, do IMTT, que estarão em pontos de maior fluxo de condutores com faixas e panfletos com orientações sobre os cuidados que se deve ter ao pilotar uma moto. Até junho deste ano, o HFM registrou a entrada de 1.269 pacientes decorrentes de acidente motociclístico, o que equivale uma média de sete acidentes por dia. Desse total, a maioria é de pessoas entre 20 e 49 anos. Os dados também mostram que a maioria das vítimas são homens. Um estudo sobre a incidência de doenças relacionadas ao trauma em bairros de Campos, feito chefe do serviço de Cirurgia Geral do HFM, Vilson Leite Batista, mostrou que, em relação aos traumas envolvendo acidentes com motos, a maior incidência, entre janeiro e maio deste ano, ocorreu no bairro Jóquei, seguido do Parque Aurora e Parque Eldorado.
A segunda ação da campanha vai acontecer na terça-feira (31) na Avenida 28 de Março com rua Ricardo Quitete e descida da ponte João Barcelos Martins, das 7h às 9h e tambèm na Avenida Alberto Torres com Avenida 28 de Março e no Mercado Municipal, das 16h30 às 19h. Fechando o cronograma, a ação de conscientização e prevenção de acidentes motociclísticos vai acontecer na quarta-feira (1), na rua Conselheiro Thomás Coelho com rua Espírito Santo e Avenida 28 de Março com rua do Gàs, das 7h às 9h e na ponte General Dutra e Centro das 16h30 às 19h.