Notícia no detalhe
Prefeitura vai levar vacinas Prevenar e contra HPV a quilombolas
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, anunciou durante a Oficina Intermunicipal de Saúde nos Territórios da Cidadania do Norte e Noroeste, que as vacinas antipneumocócica (Prevenar) e contra o vírus do papiloma humano (HPV) serão oferecidas também às comunidades rurais, prioritárias do Programa Territórios da Cidadania (PTC), do governo federal.
O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, na Faculdade de Medicina de Campos. No município, as famílias integrantes de quilombos, assentamentos e acampamentos são atendidas através do Programa de Assistência aos Assentamentos, Acampamentos e Quilombolas (Paaq), cujo trabalho vem colaborando para cumprir as metas do PTC.
A Superintendente de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), Mônica Almeida, afirmou que esta é uma importante medida. “Esta ação é de fundamental importância e garante um excelente programa de humanização e a inclusão dos mais necessitados. Vacinas como essas garantem prevenção a longo prazo”, afirmou.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, disse que o trabalho em parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares garante a melhoria na assistência aos grupos em questão. “Estamos trabalhando para que o Paaq seja estendido a todas as comunidades rurais, a fim de beneficiar o maior número de pessoas possível, com oferta de medicamentos, exames e consultas nas diferentes especialidades. Queremos que os benefícios e as novas medidas que estamos implantando cheguem até eles também”, ressaltou.
Trabalhador do Assentamento Che Guevara, em Marrecas, 5º distrito de Campos, Davi Barbosa do Nascimento, 39 anos, ficou feliz com a notícia. Para ele, a medida vai beneficiar ainda mais as 74 famílias já atendidas pelo Paaq na localidade.
- Na nossa localidade, nós nunca tivemos um atendimento como este. Eu levei um susto quando vi a organização da equipe do programa. Não esperava que tanta gente estivesse envolvida nesta ação, levando assistência onde a gente mora. É muito difícil ter que deixar a lavoura e vir aos hospitais. Por isso, o Paaq facilita a nossa vida – destacou o agricultor.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
- 08/05/2025 15:35:46 Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
- 08/05/2025 14:38:46 Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
- 08/05/2025 12:35:07 Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
0805 15h35Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
0805 14h38Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
0805 12h35Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento