Notícia no detalhe
Larice Barreto abre programação de shows da 366ª Festa do Santíssimo Salvador
A festa continua neste sábado com apresentação de Bandas de Fanfarra, Coral Doce Canto, o sertanejo Lohan Luz e o grupo de pagode Os Mulekes
Nem mesmo a chuva impediu que os campistas fossem prestigiar o primeiro dia de shows da 366ª Festa do Santíssimo Salvador. A programação, elaborada pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, começou com o DJ Givas Martins tocando o que é sucesso nas pistas do Brasil e mundo. Em seguida, a musa do sertanejo campista, Larice Barreto não deixou ninguém parado. Neste sábado (4), tem apresentação de Bandas de Fanfarra, Coral Doce Canto, o sertanejo Lohan Luz e o grupo de pagode Os Mulekes. Quem sobe ao palco no domingo (5) é Dom Américo.
O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, e o superintendente adjunto, Fabiano Gomes, estiveram no evento. Eles destacaram a organização e segurança da festa mais tradicional do município. E aproveitaram para lembrar que, apesar da chuva, a programação está mantida.
— A festa foi preparada com muito carinho para que os campistas resgatem o orgulho e o prazer de prestigiar este evento tão importante no calendário da cidade. Por meio de edital, os artistas que se apresentarão no palco oficial foram selecionados previamente. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão na praça para garantir a segurança de todas as pessoas que vierem comemorar conosco o padroeiro de Campos. Serão três dias de muita festa — disse Hélio.
Para Larice Barreto, abrir a programação de shows da Festa do Santíssimo Salvador é uma emoção tão grande quanto estar no time da cantora Ivete Sangalo no programa The Voice da Rede Globo. “Desde terça-feira (dia em que o programa foi exibido), tenho recebido carinho dobrado dos campistas, e estar aqui, comemorando o padroeiro da minha cidade, ver que o público veio apesar da chuva, isso tudo me emociona e me motiva a seguir no meu sonho levando música para todos”.
Foram montadas nas proximidades da Praça do Santíssimo São Salvador, bem como nas Avenidas Alberto Torres e XV de Novembro, as barracas de permissionários para trabalho durante a festa. São 98 barracas, comercializando pipocas (10), churros (9), crepes (4), além de outras 70 para bebidas e comestíveis, e artesanato, além de camas elásticas para as crianças.
— Já conversei com o Santíssimo Salvador e falei com ele para pedir a São Pedro para fechar a torneira e deixar os campistas aproveitarem esta festa tão tradicional. A praça está linda. As barracas estão organizadas. A Guarda e a PM estão no local para qualquer contratempo. Estamos confiantes de que na segunda-feira teremos muito o que comemorar — afirmou a permissionária Luzia Alves.
Todos os dias, haverá DJS: Beto Gusmão e Luciano Lemos, respectivamente sábado e domingo (5). Sábado, às 22h, e no domingo, às 21h.
No Dia do Padroeiro de Campos, a 74ª Prova Ciclística de São Salvador, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), abrirá a programação. Às 7h, 10h e 15h, missa na Catedral Diocesana do Santíssimo Salvador. A procissão está marcada para às 16h, com previsão de chegada às 18h, com bênção da cidade no palco oficial. Às 20h30, haverá show da banda católica Banda Novo Céu.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta