Notícia no detalhe
Equipe de ginástica da FME treina na Arena Olímpica no Rio de Janeiro
FME disponibilizou transporte para as 15 atletas. Elas estão acompanhadas da equipe técnica e proposta é preparar as campistas para o Torneio Estadual.
Quinze atletas da ginástica olímpica da Fundação Municipal de Esportes (FME) foram nesta sexta-feira (3) treinar na Arena Olímpica do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. O objetivo é oferecer às atletas campistas a oportunidade de treino em equipamentos de última geração, na preparação para o Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, que vai acontecer na Arena 3, na Barra da Tijuca, no próximo dia 12.
De acordo com a coordenadora de ginástica da FME, Dorinha Viana, as atletas Campos têm potencial e treinar em equipamentos que elas vão competir, só virá a somar com as técnicas e treinos que recebem do quadro de profissionais - professor Luciano dos Santos e os estagiários Magno Eduardo e Uelington Vasconcelos - da Fundação de Esportes.
"A equipe de profissionais vem descobrindo atletas como a ex-aluna Ryhanna Mara Rocha Marcílio, 7 anos, que no início do ano foi para o Flamengo integrar a equipe de atletas. O clube é conhecido mundialmente como um importante formador de ginastas como as atletas Jade Barbosa, Flávia Saraiva e os irmãos Diego e Daniela Hipólito. Essa oportunidade é única e dará mais segurança aos ginastas campistas para poder participar do torneio”, concluiu Dorinha.
- Esses equipamentos fazem parte do legado das Olimpíadas de 2016 e estavam parados em um galpão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Centro de Treinamento de Piraí e foram resgatados pelo presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, o hexacampeão de ginástica de trampolim nos ano 90, Bruno Chateaubriand, visando fortalecer o esporte no Estado. O presidente da Federação, foi assistir ao treino das atletas campistas, confirmando sua participação no Torneio Estadual, após 20 anos de sua aposentadoria como ginasta “, explicou o árbitro campista Magno Eduardo.
Essa será a primeira competição oficial organizada pela Federação de Ginastica do Rio de Janeiro que os atletas de Campos participam e a expetativa é trazer medalhas. A aposta é no potencial das atletas: Ana Júlia de Souza Elias, Isabela Salve, Júlia Pralon, e Laura dos Santos, todas com 13 anos, e que vem se destacando nas competições que participam no Estado do Rio, como a Copa La Salles.
- Fico muito feliz com o resultado que os atletas da Fundação Municipal de Esportes estão obtendo em pouco mais de 18 meses de treinamento, nas mais diversas modalidades. Recebemos um município sem nenhum investimento no esporte e as unidades praticamente destruídas. Aos poucos, estamos massificando o esporte com o aval do prefeito Rafael Diniz. Estamos lutando para conseguir emendas parlamentares para reformar os prédios onde são realizadas as aulas e também para comprar equipamentos que venham permitir aos profissionais trabalhar e formar grandes atletas. E, hoje, poder oferecer a eles um transporte público da Prefeitura para levá-los ao centro do Arena Olímpica para conhecer é muito gratificante. Espero que, em breve, possamos oferecer equipamentos de qualidade para eles treinarem”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















