Notícia no detalhe
Leonardo Finkler e Alice Tamyres vencem categoria elite da Prova Ciclística
O prefeito Rafael Diniz participou da premiação da 74a. Prova Ciclística de São Salvador
O ciclista Leonardo Henrique Finkler, 19 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi o grande campeão da 74ª prova ciclística de São salvador, que reuniu nesta segunda-feira (06), Dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, mais de 300 atletas na pista e cortou as principais ruas da cidade. Já na categoria elite feminina, o título ficou com a paulista de Indaiatuba Alice Tamyres Leite de Melo. O prefeito Rafael Diniz fez a entregou do troféu aos atletas da categoria elite.
- Mais uma vez, tive a oportunidade de participar da entrega dos troféus para as campeãs desta tradicional prova ciclística, uma das mais antigas do país e que faz parte da história de Campos, completando, agora em 2018, 74 anos. Acredito no esporte como uma ferramenta de transformação e mudança da nossa cidade e o resultado está aí. A prova faz parte da programação esportiva em homenagem ao padroeiro do município, o Santíssimo São Salvador. Fui à missa e ainda pude participar dessa grande festa - comentou o prefeito Rafael Diniz.
Essa foi a primeira vez que o gaúcho Finkler participou da competição. Ele destaca que a disputa foi acirrada e a vitória foi decida por uma diferença de 4 milésimos. "A vitória hoje foi uma grata surpresa para mim que estou participando pela primeira vez. Ainda levo a liderança para a minha equipe São Francisco Saúde que também garantiu o terceiro lugar para o colega Cristian Egídio da Rosa", frisou o gaúcho. Ele pedala há seis anos ejá acumula o título júnior de campeão Pan-Americano 2017 e tri campeão brasileiro júnior.
Leonardo Henrique Finkler concluiu a prova em 1.50 min, 32 segundos e 72 milésimos, enquanto o vice campeão da prova, o ciclista de Natividade Maicke Renê Monteiro Pereira, levou 1h50min32 segundos e 76 milésimos.
Campeã na categoria feminino, Alice Tamyres Leite de Melo, 23 anos, também estreou em Campos, garantindo o título. “A vitória me surpreendeu porque o nível das atletas é muito bom. Meu objetivo é continuar pontuando para ranking nacional, no qual estou liderando e gostaria de conquistar o título de campeã brasileira”, explicou a jovem atleta que descobriu o ciclismo há 8 anos. Alice Tamyres gostou do resultado e já confirmou presença para a prova em 2019.
A tradicional Prova Ciclística de São Salvador começou às 7h, na Avenida Alberto Torres, e contou com seis categorias. O percurso foi de 3.650 metros para fechar cada volta. O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro- (Fecierj) e contou com a apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que se uniram em prol da tradição do evento. A Prova Ciclística foi realizada pela primeira vez em seis de agosto de 1945,organizada pelo o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Gerardo Maria Ferraiouli, o Patesko, atendendo à sugestão do pai Vicente Ferraiouli.
Para o presidente da FME, Raphael Thuin, manter essa tradição é fundamental. "É um compromisso com o povo campista e com os ciclistas que vêm de diferentes partes do país, para participar desta prova que também pontua para os rankings estadual e nacional. A prova está aqui! Conseguimos reunir mais de 300 atletas, sendo que mais de 100 de outros estados, concluiu Thuin.
Classificação
Elite masculino
1º - Leonardo Henrique Finkler
2º - Maicke Renê Monteiro Pereira
3º - Cristina Egídio da Rosa
Elite feminina
1ª - Alice Tamyres Leite de Melo
2ª - Anelise Rocha Assumpção
3ª - Janis Cordeiro de Pinho Paes
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
- 28/03/2026 17:37:09 Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
- 28/03/2026 16:02:33 PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
- 28/03/2026 15:38:26 Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
- 28/03/2026 14:24:27 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
2803 17h37Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
2803 16h02PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
2803 15h38Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
2803 14h24Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















