Notícia no detalhe
Público prestigia a tradicional Prova Ciclística São Salvador
O tempo nublado nesta segunda-feira, dia do padroeiro São Salvador ajudou ciclistas e público que foi ver de perto a competição.
A tradicional Prova Ciclística de São salvador, que este ano completou 74 anos de realização, atraiu centenas de campistas e visitantes à Avenida Alberto Torres, onde foi dada a largada da prova. O tempo nublado ajudou o público a acompanhar a prova das 7h às 14h. O campista e ex-participante da prova Elvio Siqueira Barreto, 65 anos, veio do Rio de Janeiro, para prestigiar o evento que por anos competiu.
- Em 2016, competi na categoria Master C e conquistei o segundo lugar. Por mais de 10 anos participei da prova que era organizada pelo falecido Patesko. O ciclismo é minha paixão. Hoje, pedalo em média 10km, por dia, para manter a forma e a saúde”, ressaltou Elvio Siqueira, campeão brasileiro, em 1975; campeão da Volta do Equador, em 1977; e campeão de mountain bike, 2002. Todo esse acervo ele quer doar para a Fundação Municipal de Esportes.
Quem também foi prestigiar a prova foi o campista João Batista da Silva Neto, 61 anos. "Acho muito importante manter a prova que durante décadas é uma das grandes atividades esportivas em homenagem ao Santíssimo São Salvador. Hoje, temos vários grupos de pedais em Campos", disse.
A 74ª Prova Ciclística de São Salvador também deu às pessoas com deficiência oportunidade de participarem da prova. O campista Bento Ribeiro, 72, conseguiu este ano o título de tricampeão. “Eu participo dessa prova desde 1979 e sempre que puder estarei aqui. O colega Ari dos Santos ficou em segundo lugar, enquanto que Joaquim Teófilo em terceiro. O importante é manter essa tradição”, destacou orgulhoso Bento.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 15:21:07 Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
- 07/06/2025 14:11:27 Teatro de Bolso recebe espetáculo “A Arte de Amar”, sábado e domingo
- 07/06/2025 12:42:11 LUC: Jogos de futsal movimentam o final de semana no Ginásio Valdir Pereira
- 07/06/2025 11:41:34 18ª edição do Prefeitura em ação no próximo sábado no Parque Guarus
- 07/06/2025 09:22:47 Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
0706 14h11Teatro de Bolso recebe espetáculo “A Arte de Amar”, sábado e domingo
0706 12h42LUC: Jogos de futsal movimentam o final de semana no Ginásio Valdir Pereira
0706 11h4118ª edição do Prefeitura em ação no próximo sábado no Parque Guarus
0706 09h22Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu