Notícia no detalhe
Milhares de fiéis acompanham a procissão do Santíssimo Salvador
Este ano, o altar da Catedral Diocesana e o andor estavam enfeitados com girassóis.
Milhares de fieis percorreram ruas do Centro de Campos acompanhando a procissão do Santíssimo Salvador, padroeiro do município. A procissão faz parte da programação religiosa da 366ª edição da festa do padroeiro. Este ano, o altar da Catedral Diocesana e o andor estavam enfeitados com girassóis. A programação religiosa teve início no dia 28 de julho com a novena do padroeiro e terminou no dia 05 de agosto, véspera do dia do padroeiro.
A procissão saiu da frente da Catedral e seguiu pela Avenida Alberto Torres. Depois de percorrer o percurso, voltou à Praça do Santíssimo Salvador, onde o bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, concedeu a bênção final. Em seguida, encerrando a programação religiosa da 366ª Festa do Santíssimo Salvador, show com a Banda Novo Céu, que levou canções de paz, fé, amor e esperança ao público.
Durante a festa, religiosos também falaram sobre o padroeiro. "Campos tem como padroeiro o próprio Jesus Cristo", disse Monsenhor Leandro Diniz, vigário geral da Diocese de Campos e pároco da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
Durante o dia, três missas foram celebradas. O prefeito Rafael Diniz participou da minha de manhã, quando o bispo destacou a importância de manter a tradição. "Temos que renovar sempre nosso compromisso de cuidar das pessoas, como ensinou o Nosso Senhor Jesus Cristo", lembrou o religioso, ressaltando também as presenças do bispo emérito da Diocese, Dom Roberto Guimarães, e do Bispo Dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
Além da programação religiosa, a tradicional festa do padroeiro conta com atividades esportivas, como a tradicional corrida ciclista que, este ano, teve sua 74a. edição; culturais e shows.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/07/2025 19:00:29 GICEJES realiza reunião de alinhamento para otimização das demandas da Saúde
- 16/07/2025 18:15:49 Limpeza Pública com ações em bairros e localidades de todo o município
- 16/07/2025 17:57:13 Gestão de Pessoas dá boas-vindas a novos estagiários do Primeira Chance
- 16/07/2025 16:55:12 Social + Perto realiza edição de número 60 com atendimentos na Baixada Campista
- 16/07/2025 16:01:15 Galerias de águas pluviais e esgoto são desobstruídas na rodoviária do Centro
GICEJES realiza reunião de alinhamento para otimização das demandas da Saúde
1607 18h15Limpeza Pública com ações em bairros e localidades de todo o município
1607 17h57Gestão de Pessoas dá boas-vindas a novos estagiários do Primeira Chance
1607 16h55Social + Perto realiza edição de número 60 com atendimentos na Baixada Campista
1607 16h01Galerias de águas pluviais e esgoto são desobstruídas na rodoviária do Centro
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho
6Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta