Notícia no detalhe
Saúde começa segunda etapa de vacinação contra HPV
A segunda etapa da estratégia de vacinação municipal contra o vírus do papiloma humano (HPV) já começou. A nova fase teve início em 16 de novembro e vai até o final de dezembro deste ano. A 3ª etapa acontece em março de 2011, enquanto a 1ª aconteceu nos meses de setembro e outubro. Para garantir a eficácia da campanha, as meninas devem tomar as 3 doses da vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde vai promover um novo ciclo de palestras para orientar alunos e pais de alunos sobre a estratégia e sobre o vírus a partir da próxima terça-feira (23). Vinte escolas, cujas alunas ainda não receberam as doses, foram selecionadas para receberem as capacitações. A medida visa incentivar a concessão de autorizações pelos pais ou responsáveis.
Dentre elas estão as Escolas Municipais Santa Maria, em Santa Maria de Campos; Ignácio Corrêa, em Guandu; Olavo Saldanha Filho, em Boa Vista e CIEP 144 Carmen Carneiro, no Parque Eldorado. O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que todas as adolescentes que estudam em escolas públicas e particulares do município participarão da imunização. “As meninas que não estão matriculadas em nenhuma escola poderão procurar a sala 41 da Secretaria de Saúde, pois elas não ficarão de fora desse benefício”, disse.
O Superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria, Charbell Kury; a ginecologista, Elizabeth Bastos; a coordenadora de Programas Especiais da Secretaria e obstetra, Cândida Barcelos; e a pediatra Juliana Moraes vão ministrar as formações. Para o Presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz D’Avila, as iniciativas que contribuem para o aperfeiçoamento da assistência em saúde e para a melhora das condições de vida da população são louváveis.
- As ações de prevenção, dentre as quais as campanhas de vacinação, configuram uma estratégia que traz avanços positivos importantes nos indicadores epidemiológicos de morbidade e mortalidade. Além disso, contribui para aumentar a percepção de bem-estar do cidadão. Trata-se de um exemplo com o qual podemos aprender e criar parâmetros para outras iniciativas do mesmo gênero em outros cantos do país – disse.
Vacinação – Na próxima segunda-feira (22), a imunização vai acontecer na Escola Municipal Carlos Chagas, em Travessão, e no Externato João XXIII, na Pelinca. Dezessete mil meninas com idades entre 11 e 15 anos estão sendo beneficiadas. A vacina é gratuita e altamente eficaz na prevenção de doenças como câncer de colo de útero, de vulva e de vagina, além de verrugas genitais.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
- 08/05/2025 15:35:46 Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
- 08/05/2025 14:38:46 Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
- 08/05/2025 12:35:07 Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
0805 15h35Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
0805 14h38Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
0805 12h35Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento