Notícia no detalhe
Ações especiais no Dia Nacional de Combate ao Fumo, na próxima semana
Campos conta com Programa de Combate ao Tabagismo gratuito à população, com duração de três meses e índice de êxito de 60%.
O Programa de Combate ao Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, vai realizar ações informativas e de conscientização à população sobre o tema, no próximo dia 29.
De acordo com o responsável pelo programa, o enfermeiro Jetro Medeiros Pereira, a equipe do Combate ao Tabagismo vai iniciar o dia com uma palestra na Câmara de Vereadores, às 8h.
— Vamos conscientizar a população sobre os riscos do tabagismo e divulgar as ações do Programa e o trabalho realizado durante todo o tratamento dos pacientes até o final do processo. Logo depois, das 9h às 16h, faremos uma ação no Centro de Saúde com orientações educativas, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de material informativo — destacou.
Ainda de acordo com Jetro, cerca de 70% das pessoas que procuram o programa são mulheres. O programa existe há 12 anos, com índice de êxito de 60%, considerado ótimo pela equipe. "Das cidades do interior do estado, Campos tem desenvolvido os melhores resultados no programa", destacou.
O tratamento contra o tabagismo dura cerca de três meses e os pacientes inseridos no programa passam por acompanhamento com psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e médicos. O atendimento ao público é realizado no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















