O superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, participou na última quarta-feira (22), em Quissamã, de mais um encontro de secretários de Agricultura do Norte Fluminense, para debater propostas de investimentos para alavancar a economia da região. Além de Nildo e do secretário de Agricultura local, José Borba Pessanha, participaram ainda o de São João da Barra, Oswaldo Barreto; o de Conceição de Macabu, Marlon Abreu Gomes; o de Casimiro de Abreu, Nilton Francisco de Paula. Os secretários foram recebidos pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.
— As conversas giraram, principalmente, em torno dos benefícios que vão ser gerados com a implantação do Polo Agroalimentar em Campos, no local onde funcionou a antiga CEASA. O local será um polo irradiador de negócios para toda a região, com a comercialização de produtos agrícolas diversos em um raio de mais de 200 quilômetros, chegando até a Região dos Lagos, parte do Espírito Santo e Minas Gerais— esclarece Nildo, acrescentando que também na reunião foi aprovada a sua permanência como presidente do Conselho de Secretários de Agricultura do Norte Fluminense por mais 12 meses, até agosto de 2019.
Ainda segundo Nildo, foram tratadas ainda questões referentes a reivindicações que serão levadas diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em visita de uma comitiva de secretários da região já agendada para o dia 13 de setembro. Eles serão recebidos pelo secretário executivo do Ministério, Eumar Novacki, que fez recente visita a Campos.
— Entendemos que a recuperação econômica da região passa pela união dos municípios, como vem pregando sempre o prefeito Rafael Diniz. Por isso é extremamente importante esse estreitamento em nossas relações — completa Nildo.
Participaram ainda por Quissamã o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Matoso; a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; e a presidente do Rotary Club local, Luciana Cardozo. Por SJB, além do secretário Oswaldo Barreto, participaram a gerente de Programas e Projetos da Secretaria de Agricultura, Marcela Toledo, e o responsável pela Patrulha Agrícola sanjoanense, Carlos Wagner Barros.