Notícia no detalhe
Mais motos para reforçar trabalho da Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal ganhou reforço essa semana com aquisição de novos veículos para o trabalho de fiscalização e organização do trânsito. Três novas motocicletas estão disponíveis para a coorporação, aumentando para 17 o número de motos utilizadas pelos guardas.
Além das motos, seis bicicletas e 11 veículos Gol, uma camionete Ranger e três camionetes Saveiro completam a frota, facilitando o deslocamento dos guardas pelas ruas com maior fluxo de veículos em horários estratégicos e garantindo mais segurança à população e maior fluidez no trânsito. Durante eventos públicos realizados ao longo do ano e durante a programação de Verão no Farol de São Tomé, a GCM utiliza, ainda, dois quadriciclos.
- O aumento da frota otimiza o nosso trabalho, já que conseguimos cobrir uma área maior com mais eficiência e sem perda de tempo. A própria população já nos tem demonstrado esse benefício. Os guardas são abordados por pessoas que reconhecem a importância da nossa presença em diversos pontos da cidade ou cobram nossa presença em algum local - contou o comandante da GCM, major Francisco Melo.
Um dos locais em que os moradores solicitaram a presença da Guarda, o Jardim São Benedito, no Centro, tem desde o último dia 03 o patrulhamento feito por dois guardas com auxílio de bicicletas. Segundo Melo, moradores e frequentadores do parque, reclamavam da constante ocorrência de roubos no local. “Estamos ali com duas novas bicicletas, apoiando o trabalho feito pela PM”, informou o comandante.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 21:00:32 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 19:34:37 MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 18:00:30 Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
- 07/06/2025 17:41:42 CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
- 07/06/2025 15:21:07 Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
0706 19h34MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
0706 18h00Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
0706 17h41CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
0706 15h21Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu