Notícia no detalhe
Capacitação para atuar com atletas jovens especiais movimenta o CEDE
A proposta é preparar melhor as novas gerações de crianças com deficiência intelectual, entre 3 a 8 anos, com possibilidade de participar das Olimpíadas Especiais Brasil.
Cerca de 40 profissionais e estudantes de Educação Física de Campos e outros municípios da região participaram, na manhã deste sábado (25), do curso de Capacitação para atuar com Atletas Jovens especiais, no Centro Escola dos Esportes - CEDE Alphaville. A proposta é preparar melhor as novas gerações de crianças com deficiência intelectual, entre 3 a 8 anos, com possibilidade de participar das Olimpíadas Especiais Brasil. Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), através do Programa Paraesporte, a capacitação é organizada pela Olimpíadas Especiais Brasil (OEB).
- Essa capacitação é excelente para nos aperfeiçoarmos e também para orientarmos os pais das crianças - opina Layse Chagas.
O universitário Luca Lobo completa: "É uma ótima chance de incorporarmos novos conhecimentos ao que a gente aprende na faculdade".
A capacitação foi dada pelo diretor Nacional de Atletas Jovens, da Olimpíadas Especiais Brasil, Rafael Fiuza, que pela manhã trabalhou a parte teórica. A parte prática está programada para a tarde. "É importante vermos que vem crescendo em todo o país essa preocupação em trabalhar a inclusão. Por isso, é fundamental realizarmos essas capacitações, sentindo também essa preocupação do profissional em se capacitar", disse Fiúza.
O presidente da FME, Raphael Thuin, que é o embaixador da Olimpíadas Especiais do Brasil há mais de 10 anos, também ressalta a importância da luta pela inclusão, uma das marcas do governo Rafael Diniz. "Essa é uma luta iniciada desde os primeiros dias do atual governo e a parceria com o pessoal da Olimpíadas Especiais Brasil é muito importante, pois eles realizam esse trabalho em todo o país com grande sucesso. Como ainda é uma novidade para muitos profissionais, é necessário que eles sejam atualizados para trabalhar com nossos atletas, que são como todos nós, necessitando apenas de uma atenção especial", concluiu Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
- 28/03/2026 17:37:09 Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
- 28/03/2026 16:02:33 PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
- 28/03/2026 15:38:26 Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
- 28/03/2026 14:24:27 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
2803 17h37Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
2803 16h02PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
2803 15h38Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
2803 14h24Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















