Notícia no detalhe
Campos participa de maratona de soluções tecnológicas para cidades
Presente na 1ª HackNit, em Niterói, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos planeja realizar evento participativo na cidade.
A superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos participou, neste fim de semana, da maratona tecnológica 1ª HackNit, promovida pela Prefeitura de Niterói com o objetivo de buscar soluções que garantam serviços públicos mais eficientes e melhorem a qualidade de vida por meio do conceito das Smart Cities. A equipe campeã contou com a participação do campista Pedro Mendes, servidor do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). O superintendente da pasta, Romeu e Silva Neto, adiantou que o objetivo principal foi estudar o evento para organizar uma maratona de soluções em Campos.
De sexta (24) a domingo (26), programadores, designers, empreendedores e entusiastas se dividiram em equipes para solucionar os desafios propostos pelos órgãos da administração pública em sete áreas diferentes: Educação, Mobilidade Urbana, Segurança, Voluntariado, Saúde, Conservação e Meio Ambiente. Nesta segunda-feira (27), o encontro acontece na Casa Firjan, Centro de Inovação recém-inaugurado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, e na Agência PUC-Rio de Inovação.
Os participantes contaram com total infraestrutura para desenvolver seus projetos durante as 36 horas de competição: conectividade, alimentação, área de descanso e banho, dados georreferenciados municipais, além de mentores de diferentes áreas disponíveis para auxiliar na consolidação das ideias e no desenvolvimento das soluções.
O superintendente Romeu e Silva Neto e a assessora-chefe para Inovação, Leonora Tinoco, foram recebidos pela secretária de Planejamento e Modernização da Gestão de Niterói, Giovanna Victer, responsável pelo evento.
— Pretendemos realizar uma maratona em Campos o mais breve possível e nossa participação no HackNit foi de grande importância. Aqui pudemos conhecer toda a dinâmica de um evento desse porte, além de avaliarmos a estrutura necessária para sua realização. Nossa conclusão é que temos totais condições de organizar um evento como esse, que trará soluções inovadoras para diversas demandas de nossa cidade — ressaltou Romeu.
Segundo Giovanna, será formada uma comunidade HackNit que atuará em rede com outros municípios, empresas e governos, com o objetivo de promover a interação e o compartilhamento das soluções desenvolvidas.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















