Notícia no detalhe
Em avaliação mais rigorosa, Campos obtém avanço em Português na Prova Brasil
Em 2015, alunos de 31 escolas da rede municipal fizeram a prova. Já em 2017, o número de unidades de ensino saltou para 82, uma alteração que quase dobrou o número de estudantes avaliados.
O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (30) o resultado do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) 2017, anteriormente conhecido como Prova Brasil. Na última avaliação os critérios foram alterados e quase dobrou o número alunos testados, o que fez com que especialistas em Educação acreditassem na queda das notas de Campos. Contrariando esta expectativa, o Ensino Fundamental do município manteve a média de 2015, alcançando avanços em Português.
A avaliação é uma das bases de cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em 2015, alunos de 31 escolas da rede municipal fizeram a prova. Já em 2017, o número de unidades de ensino saltou para 82.
— O município de Campos vive uma de suas maiores crises e, mesmo diante deste cenário, o governo tem conseguido significativos avanços. O resultado desta avaliação é fruto do trabalho em conjunto com os nossos professores que abraçaram o projeto de reconstrução da Educação — ressalta o secretário de Educação, Brand Arenari.
Para Rafael Damasceno, subsecretário Pedagógico da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), o resultado é decorrência das capacitações dos professores e projetos de incentivo à leitura, assim como a criação da Olimpíada Municipal de Matemática.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















