Notícia no detalhe
Projeto Luz, Câmera, Animação inicia atividades
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenação de Animação Cultural, iniciou na manhã desta terça-feira (23) as atividades do Projeto Luz, Câmera, Animação. O foco do projeto é falar da história dos animadores culturais no município e, sobretudo, mostrar a importância da interação entre a cultura e educação. O evento se estenderá até a próxima sexta (26). Durante a abertura da programação, a Secretaria de Educação recebeu homenagens da aluna, Adriele Carla, da Escola Professora Eunice Ferreira da Silva, Parque Santa Rosa. Ao todo, cerca de 800 alunos participaram das atividades no primeiro dia.
Diariamente, cerca de mil crianças estarão visitando a sede da Secretaria de Educação. Eles irão assistir ou apresentar trabalhos culturais que são desenvolvidos nas escolas da rede. Nesta manhã, também, foi inaugurado o espaço onde será utilizado para o desenvolvimento das atividades da animação. Em seguida, foram iniciadas as atividades que serão exibidas até sexta na sede da secretaria.
Durante os quatro dias, a sede da secretaria funcionará como um grande palco de apresentações culturais. Acontecerão apresentações de música, teatro, dança, manifestações folclóricas, peças de teatro etc. Os números serão exibidos, das 9h às 17h, de forma simultânea, em cinco espaços diferentes; quadras (I e II), espaço de leitura, foyer, hall do coral, casinha da bilheteria e auditório.
Também aconteceram apresentações de maculelê, de capoeira, da Escola de Circo que funciona da Escola Municipal João Borges Barreto, de Ururaí; do grupo Elite da Tropa, da Escola Municipal Professora Eunice Ferreira da Silva, entre outras apresentações.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, parabenizou o desempenho e os trabalhos que os animadores e instrutores de arte vem desenvolvendo nas escolas da rede municipal. “A escola deve ser transformada em um ambiente prazeroso mas, para isso, a arte e a educação devem andar juntas”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















