Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim inaugura expansão de fábrica
Definido como mais uma oportunidade de incentivar as gerações de emprego e renda no município, o lançamento do projeto de expansão da capacidade produtiva da fábrica Past Massas foi comemorado pelo Prefeito Nelson Nahim, que esteve em uma das unidades da empresa na manhã desta quarta-feira (24).
Graças ao financiamento de R$ 300 mil do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), a produção média de dois mil quilos de massas ao mês aumentou para 12 mil e 13 novos empregos diretos foram gerados com o investimento total de R$ 450 mil na compra de novos equipamentos e adaptações da estrutura física.
Acompanhado do presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, do presidente do Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Vieira, e da secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, Nahim destacou o apoio oferecido aos empreendedores locais e garantiu manter parcerias que proporcionem os desenvolvimentos econômico e social de Campos.
- Estamos cumprindo nossas metas, através do Fundecam, de incentivar toda iniciativa que gerar emprego e renda para o município. O Fundecam tem atuado com uma visão empreendedorista e oferecido apoio ao pequeno negócio com objetivo de fazê-lo crescer, prosperar e gerar recursos dentro de Campos. Isso é de suma importância e só tenho que parabenizar o Eduardo Crespo - elogiou o prefeito.
Para o presidente do Fundecam, o apoio à fábrica campista, presente no mercado há mais de 50 anos, confirma o objetivo do fundo de voltar suas linhas de crédito para os empreendedores locais, propiciando a eles que se tornem mais competitivos e apresentem padrão de qualidade compatível com grandes empresas. “Não só são gerados empregos, como também o empresário campista tem sua auto-estima resgatada”, destacou Eduardo.
Empregando diretamente 25 funcionários, a Past Massa trabalha com três linhas de produção, fabricando diversos produtos da marca Alquimia, como massa de pastel, massas frescas para lasanhas, pizzas, salgados congelados e prontos para consumo. “É a primeira vez que buscamos recursos financiados pelo Fundecam e estamos muito satisfeitos, porque temos a oportunidade de competir como uma grande empresa ainda que em proporção menor. Agora, vamos analisar a possibilidade de estarmos unindo num só espaço as nossas duas unidades”, adiantou o proprietário da Past Massa, Vitório Emannuel Filho.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















