Notícia no detalhe
Prefeito e presidente da LLX em parceria para qualificação
O Prefeito Nelson Nahim recebeu na tarde desta quarta-feira (24), o diretor-presidente da LLX, Otávio Lazcano, e o diretor de Desenvolvimento, José Salomão, para discutir a formação de um grupo executivo para atuar na formação de mão de obra especializada para o Porto do Açu, em São João da Barra. O Porto irá gerar, até 2020, cerca de 50 mil empregos diretos, sendo 10 mil vagas já a partir de 2011.
Nahim e os executivos da LLX destacaram a importância de Campos atuar de forma integrada para qualificar jovens campistas para as vagas que irão surgir, com oportunidades de emprego para engenheiros, técnicos em solda, metalurgia, pintura, caldeiraria, segurança do trabalho, entre outras.
O prefeito falou sobre o programa que a prefeitura já desenvolve para a qualificação profissional, através da Secretaria de Trabalho e Renda, que já qualificou cerca de cinco mil pessoas para as diversas áreas, de forma a atender as demandas geradas no Porto do Açu e nas atividades do setor de petróleo na Bacia de Campos.
- Certamente que atenderemos ao pedido de parceria com a LLX para qualificar e recapacitar profissionais de acordo com a necessidade de mão-de-obra da empresa. A parceria será feita através da Secretaria de Trabalho e Renda e trabalharemos juntos na preparação dos nossos munícipes da mesma forma que a empresa fez em São João da Barra - enfatizou o prefeito Nelson Nahim.
A informação do prefeito agradou aos dirigentes da LLX, que ressaltaram que a proposta de parceria segue o mesmo molde da realizada com a Prefeitura de São João da Barra, com vistas à implantação de Núcleos de Formação de Mão-de-Obra Qualificada.
Dez mil vagas em 2011 - O diretor de Desenvolvimento, José Salomão, informou que no próximo ano a LLX precisará de 10 mil trabalhadores qualificados para trabalhar na construção do estaleiro. “Campos é uma cidade pólo nesta região e será também no contexto da interação para atender as demandas do Complexo do Açu e no desenvolvimento desta região”, observou o diretor.
O prefeito destacou que seu governo está disposto às parcerias para promover o desenvolvimento regional. A cidade tem um respeitável pólo de formação técnica e, naturalmente, continuará a canalizar mão-de-obra qualificada para os grandes empreendimentos que estão sendo implantados em São João da Barra, em Campos e Quissamã, a partir do complexo logístico Farol-Barra do Furado, e nas plataformas da Bacia de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















