A vice-prefeita Conceição SantAnna participou como jurada, na manhã desta sexta-feira (28), no Centro Dia do Idoso, em Guarus, do desfile “A Mais Bela Idosa Primavera / Verão”, que marca o último dia da programação do Mês do Idoso, da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo. Seis idosas assistidas pela instituição participaram da segunda edição do desfile, com direito a “tapete vermelho” e premiação. Para fechar as atividades, um baile à tarde no Tênis Club de Campos.
— É uma grande satisfação ver todo esse envolvimento da equipe do Centro Dia e da Superintendência, fazendo o máximo para dar o atendimento maravilhoso a todos que frequentam a casa. Desde o início, essa é uma política prioritária no governo Rafael Diniz, que cobra de todos e acompanha atentamente todo o cuidado e assistência disponibilizados aos nossos idosos — destaca Conceição SantAnna.
Por ordem, entraram na passarela Nadir Rodrigues, a Judith, de 75 anos e 1.50m; Sebastiana Maria da Conceição, 71 e 1.67; Inês de Souza, 76 e 1.55; Silvia Cristina de Souza, 63 e 1.65, e Leonice Barreto, 67 e 1.65. Todas foram muito aplaudidas.
Como jurados, além da vice-prefeita, participaram a superintendente Heloisa Landim; o coordenador da Casa de Convivência Parque Tamandaré, Orensten Junior; a coordenadora do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Darcilene Fiúza; a diretora do departamento de Atenção Básica, Cristiane Versiani, a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Renata Saldanha, e a psicóloga Lucia Alexim.
Ao final da apuração, Sebastiana conquistou o primeiro lugar; Inês o segundo e Judith o terceiro. O prêmio, um kit de objetos diversos, entregue pela vice-prefeita. “Agradeço a todos, porque sou muito feliz aqui. E no ano que vem, se Deus quiser, quero participar de novo”, afirmou. Heloisa entregou o prêmio à Inês. “Também agradeço a todos por esses momentos. Estou muito emocionada”, confessou. E Orensten entregou o kit a Judith, que também agradeceu. “Muito obrigada a todos. Aqui, somos uma grande família”.
O idealizador do desfile, o diretor da companhia de Teatro Trelelê da superintendência, Flávio Azulão, que foi homenageado. “É uma grande felicidade trabalhar com toda essa turma. O retorno é maravilhoso”, confessou.
— Ficamos muito felizes, porque elas pedem e ficam esperando por esse desfile, que se transforma em um grande momento de confraternização, como no ano passado — destaca a coordenadora do Centro Dia, Christiane Mazzini. “No início do ano passado, encontramos o Centro Dia abandonado e, em pouco tempo, com o empenho de toda a equipe, conseguimos essa transformação. E esse desfile foi apenas a culminância da consolidação de todo o trabalho realizado pela nossa rede de proteção social — completa Heloísa Landim.