Notícia no detalhe
Outubro Rosa: palestras com médicos, enfermeiros e orientações no Jd. São Benedito
Neste domingo (14), a equipe do programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente vai orientar sobre câncer de mama e de colo do útero no Jardim São Benedito.
A equipe do programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca) estará no Jardim São Benedito neste domingo (14), de 9h às 11h, realizando uma mobilização social de conscientização, com participação do grupo "Mulheres Guerreiras", do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). A iniciativa vai somar à programação cultural prevista para o Jardim no domingo.
A ação faz parte da programação do Outubro Rosa e será aberta ao público em geral, com palestra sobre prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, depoimentos de pacientes em tratamento contra a doença e mais, como informou uma das coordenadoras da campanha, a enfermeira Camila Silveira.
— Teremos também orientação com médicos e enfermeiros sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), câncer de mama e de colo de útero, distribuição de preservativos e de material informativo. Todas as mulheres estão convidadas a participar — ressaltou.
O Paismca é um programa da secretaria municipal de Saúde e as atividades desta campanha tem como tema "O direito é seu, mas a luta é nossa". Neste mês, serão disponibilizados mais de 1,4 mil exames de mamografia na rede municipal, que serão marcados após as pacientes passarem por consultas com ginecologistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Em todas as ações preparadas neste ano pela secretaria o objetivo é conscientizar as mulheres sobre a prevenção durante todo o ano.
— O fundamental em todas essas ações é a conscientização da mulher sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, de fazer exames regularmente, conhecer seu próprio corpo e ter uma atitude empoderada sobre a sua saúde. Essa prevenção não deve acontecer somente no mês de outubro, mas o ano todo — concluiu a subsecretária geral, Valéria Lopes.
Jardim — Quem for ao Jardim São Benedito neste domingo (14) para assistir às palestras e receber as orientações de saúde também poderá aproveitar a feira de artesanato, culinária e economia sustentável Feira & ETC, que acontece todo domingo no local desde agosto, e também o show ao vivo do cantor França Motta, pelo projeto Viva Jardim, que traz música de qualidade ao espaço no segundo domingo de cada mês.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















