Notícia no detalhe
Prefeitura apoia produtores rurais para fornecimento de merenda ao IFF
Superintendência de Agricultura e Pecuária inicia nesta quarta (17) cadastramento para que produtores possam vender alimentos da agricultura familiar à instituição federal de ensino.
A superintendência de Agricultura e Pecuária inicia nesta quarta-feira (17) o cadastramento de produtores da agricultura familiar, incluindo agricultores de assentamentos rurais, para fornecer alimentos ao Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Centro, que publicou chamada pública com esse objetivo. Em parceria com o Sebrae-RJ, a superintendência recebe os produtores interessados em sua sede, na avenida Alberto Lamego, s/nº, fundos, no Horto Municipal.
— Além do cadastramento na superintendência, estamos também iniciando visitas às propriedades rurais do município para conversar com os agricultores e ver o interesse de cada um deles e também as condições legais para atender à chamada pública, já que todos precisam estar devidamente documentados — explica o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.
Entre a documentação necessária está a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), que é emitida pelo Incra ou pela Emater, dependendo da situação do produtor, se é assentado ou não. O cadastramento tem que estar concluído até o próximo dia 23, véspera da data limite para o credenciamento junto ao IFF, no dia 24. Serão 43 itens para fornecimento, incluindo maracujá, mamão, limão taiti, goiaba, hortelã, cebola, cebolinha, beterraba, cenoura, aipim descascado, entre outros.
— Será mais um grande passo em nossa política de apoio ao pequeno produtor rural e à agricultura familiar, fortalecendo as atividades no campo, ajudando a gerar trabalho e renda e contribuindo para evitar o êxodo rural. Com essa mesma política, estamos avançando no fornecimento de alimentos para as escolas municipais e até para a 2ª Companhia de Infantaria, que pela primeira vez passou a comprar de nossos produtores rurais — acrescenta Nildo Cardoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















