Notícia no detalhe
Vacinação contra febre aftosa termina nesta terça-feira
A segunda etapa da campanha nacional contra a febre aftosa termina nesta terça-feira (30). Em Campos, a prefeitura colaborou com o governo do estado ao disponibilizar 60 mil doses e também vacinadores para imunizar o gado dos pequenos produtores. Contudo, devido a exigência do Ministério da Agricultura, nesta segunda etapa da campanha de vacina este ano, ao contrário de como foi na primeira etapa, em maio, os produtores rurais que não se cadastraram no Núcleo de Defesa Sanitária não puderam vacinar seus animais e, por isso, parte das 260 mil cabeças do município ficaram sem vacinar.
Para evitar transtornos para os proprietários dos animais, a Secretaria de Agricultura e Pesca de Campos adotou medidas de forma a agilizar os procedimentos e, num trabalho de parceria com a Secretaria de Agricultura do Governo do Estado, providenciou o transporte de fiscais da Defesa Agropecuária junto com os vacinadores até as propriedades para que os cadastros fossem realizados e os animais vacinados.
O secretário de Agricultura, Frederico Paes, informou que devido as exigências do ministério da Agricultura, o número de animais vacinados com vacinas doadas pela prefeitura foi reduzido, em comparação com os cerca de 60 mil vacinados em maio. “A campanha é realizada pelo governo federal, mas tem a fiscalização do Estado e apoio das prefeituras. Em Campos adquirimos 60 mil doses como fizemos em maio. Mas, devido as exigências federais e, também, devido ao fato do Estado ter assumido a vacinação do gado de larga (bovinos criados soltos) nos bairros de periferia e margens de estradas e áreas baldias no interior, agora em novembro vacinamos cerca de 40 mil doses", ressalvou Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















