Notícia no detalhe
IMTT encerra audiências sobre projeto do novo sistema de transporte
Durante duas semanas comunidades conheceram projeto do novo sistema que vai unir ônibus, vans e micro-ônibus para que os usuários tenham um transporte eficiente e barato.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) encerrou neste sábado (20) a série de audiências públicas nos distritos do município para apresentar o projeto do novo sistema integrado para o transporte coletivo. As últimas três dessa série de audiências, iniciada no dia 09 deste mês, foram realizadas na localidade de Conceição do Imbé; em Tocos e em Travessão. A primeira audiência de apresentação do projeto foi realizada na Câmara de Vereadores no dia 04 de julho e, 30 dias antes, o projeto já estava disponível para consultas, configurando mais de 90 dias de consulta popular. Desde o dia 09, está disponível para download no portal da prefeitura.
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, falou aos moradores da região serrana de Campos, na Escola Municipal de Conceição do Imbé, que o novo sistema vai unir ônibus, vans e micro-ônibus para que os usuários tenham um transporte de qualidade, considerando os princípios da economia e eficiência. Na audiência, foi lembrado pelo presidente do IMTT que, na sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial um chamamento para que empresas interessadas possam vir a operar na linha do Imbé que, excepcionalmente, vem sendo feita por vans. A ideia é que tenha ônibus transportando dos distritos diretamente para a área central, especialmente, devido às necessidades dos produtores rurais, que precisam levar suas mercadorias para vender na Feira da Roça.
A partir do novo sistema, o objetivo é que, além dos ônibus interligando a área central, possamos ter em localidades como Conceição do Imbé, Aleluia, Batatal e Cambucá tenhamos também, os micro-ônibus fazendo a interligação até o terminal do Shopping Estrada para que de lá os moradores dessas regiões possam escolher os seus destinos para outros terminais em diferentes bairros da cidade. O presidente do IMTT ressaltou que serão seis terminais de integração onde o passageiro poderá embarcar e desembarcar com uma única passagem em determinado período de tempo. Além disso, os ônibus continuarão fazendo a ligação direta dos distritos com o Centro para atendimento à população durante o tempo que for necessário para implantação plena do novo sistema.
O presidente da Associação de Produtores Rurais de Aleluia, Batatal e Cambucá, Paulo Honorato, elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Temos enfrentado problema com transporte há três anos, mas o governo de Rafael Diniz tem mostrado disposição em nos receber para dialogar. Por isso, acreditamos em uma solução", afirmou.
Em Tocos, o IMTT explicou que o sistema propõe algo novo e que sua implantação será feita de forma gradativa, observando as adaptações que forem necessárias até que o novo modelo esteja totalmente integrado com ônibus, micro-ônibus e vans. Em Travessão, também, foi explicado que a transição para o novo sistema será feita de forma gradativa para que não haja qualquer tipo de prejuízo à população e sim benefício, a partir da ampliação da oferta de horários e até que o sistema de bilhetagem possa também revelar os ajustes que deverão ser feitos no sistema.
"A ideia é que possamos iniciar 2019 com o novo sistema e, ao longo do ano, possamos fazer os ajustes necessários para que Campos tenha, finalmente, um sistema de transporte que atenda com plenitude todos os deslocamentos dos munícipes, como a nossa população merece", finaliza Quintanilha.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















