Notícia no detalhe
Nadadores mirins da FME/Tênis Clube são destaque no Campeonato Sudeste
Dois alunos de 8 anos conquistaram quatro medalhas no total, disputando entre 650 nadadores também de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo
Os nadadores Heitor Tinoco e Maria Eliza Barbosa, ambos de 8 anos, da Fundação Municipal de Esportes (FME/Tênis Clube), foram destaque no último final de semana no Campeonato Sudeste de Natação, no Parque Aquático do Botafogo, no Rio de Janeiro. Heitor foi segundo colocado na categoria mirim zero, nos 50 metros medley, e 3º nos 100 metros medley. Já no feminino, Maria Eliza conquistou o 7º lugar nos 50 metros medley e o 9º nos 100 metros, também na categoria mirim zero, na competição que reuniu mais de 650 atletas também de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A premiação vai até o 12º lugar.
Além de três atletas da mirim zero, a equipe da FME/Tênis Clube levou também dois atletas da categoria petiz, de 11 e 12 anos. Na competição, a FME contou com a parceria do Tênis Clube de Campos, que está sendo buscada também junto a outros clubes e escolas da cidade. Outro destaque foi o atleta Nicolas Sartório, de 9 anos, do Automóvel Clube, que conquistou seis medalhas.
— Fomos com apenas cinco atletas e dois acabaram premiados, em uma competição que eles participavam pela primeira vez. E são crianças que, por enquanto, nadam apenas duas vezes por semana. Todos têm potencial pra crescer muito e vamos investir forte nesses meninos e meninas — afirma o técnico Luciano Reis, que acompanhou os atletas campistas.
O resultado deixou animado o técnico, que está se integrando ao projeto de natação da FME. “Vamos acompanhar as equipes de natação dos Centros Escola de Esporte (CEDEs) pelos bairros, em busca de talentos que possam despontar na natação campista”, acrescenta Luciano.
Ainda segundo o técnico, já começaram os preparativos para o Campeonato Estadual, que acontece em dezembro, possivelmente no Parque Aquático do Botafogo. “Esperamos levar de 10 a 15 atletas, possivelmente nas categorias de 10 a 15 anos de idade”, completa.
Para o presidente da FME, Raphael Thuin, os resultados obtidos pelos atletas campistas no Rio de Janeiro mostram que o trabalho está no caminho certo. “Através da Fundação Municipal de Esportes, em menos de dois anos de governo Rafael Diniz conseguiu aumentar de cerca de 1 mil para 14 mil pessoas atendidas através do esporte, sendo mais de 2,5 mil somente na natação. Incentivar a prática esportiva tem sido um grande desafio que abraçamos e estamos obtendo excelentes resultados — afirmou Thuin, acrescentando que está sendo resgatado no próximo mês, o Campeonato Campista de Natação, que não acontece há 23 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
- 04/11/2025 12:14:14 Ações pedagógicas, formação de autores e metodologias ativas são temas de cursos
Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
0411 12h14Ações pedagógicas, formação de autores e metodologias ativas são temas de cursos
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















