Notícia no detalhe
Formatura do curso de inclusão produtiva neste sábado
A Secretaria de Família e Assistência Social promove, neste sábado (04), a primeira formatura dos cursos de Inclusão Produtiva, oferecidos aos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Campos. O evento acontece a partir das 8h, no Teatro Municipal Trianon, com a presença do secretário Henrique Oliveira e outras autoridades municipais, além da primeira dama, Nélia Nahim, que foi escolhida como madrinha dos 502 formandos.
Ao todo são disponibilizados 18 cursos, como corte e costura, bordado, papietagem, decupagem, customização, reciclagem, flores, pintura em tecido, mosaico, cabeleireiro, hardanger, bagaço de cana, panificação, confeitagem, doces e salgados, entre outros, nas áreas de moda e beleza, decoração e alimentação.
Haverá exposição dos produtos confeccionados em cada área e alunos do Projovem Adolescente vão desfilar para apresentar peças de vestuário e acessórios que conquistaram clientes nacionais e internacionais em feiras de moda como a Rio a Porter e a Fashion Rio.
- O objetivo é promover a integração entre grupos de convivência, moradores de um mesmo território coberto por um determinado Cras, de forma a fortalecer vínculos comunitários, da mesma forma em que se formam grupos de trabalho, com pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social desenvolvendo atividades geradoras de renda - disse Henrique, explicando a finalidade do inclusão produtiva.
A Padaria Escola tem cursos divididos por módulos e muita gente está conseguindo se inserir no mercado de trabalho ou ganhando um bom dinheiro com os produtos que comercializam. É o caso de Sandra Márcia Francisco, 39 anos, do Parque Cidade Luz: “Recebo encomendas para festas e faço salgados, biscoitos e também trabalho com chocolate”. O mesmo acontece com Eliete Fernandes, 39, do Jockey: “Vou concluir o curso de panificação, mas já consigo uma boa renda mensal com encomendas de salgados, tortas, até para casamentos”, contou.
Através do Inclusão Produtiva, pessoas simples, que não teriam como pagar um curso particular, estão transformando materiais que seriam descartados em arte. “Fazem um sucesso imenso nas feiras em que são expostos. Em 2011, mais uma vez, o inclusão produtiva será a ação social a participar da Fashion Business. Alunos de todos os cursos estão alcançando grandes realizações, reformando casas, sustentando ou ajudando no sustento das famílias, comprando máquinas e equipamentos para poderem trabalhar e criar cada vez mais”, disse a coordenadora de Inclusão Produtiva, Angela Muylaert.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira