Notícia no detalhe
Educação realiza Imersão em Línguas Estrangeiras
O Centro de Línguas da Secretaria Municipal de Educação de Campos está realizando nesta quarta-feira (1º) o projeto pioneiro Imersão em Línguas Estrangeiras. O evento tem como objetivo promover um dia de aula prática, de inglês e espanhol, para os alunos que fazem cursos nas seis escolas pólo da rede pública municipal. A proposta da imersão também é proporcionar aos alunos momentos de interação e lazer. As inscrições para os cursos dos dois idiomas da rede terminam na próxima sexta-feira (3). Os interessados podem se inscrever em uma das escolas pólo.
A Imersão em Línguas Estrangeiras está acontecendo na Pousada Trem de Pouso, de propriedade do empresário Rubens Jamaguti, no Jardim Aeroporto. As atividades iniciaram às 8h e prosseguem até às 17h. A programação iniciou com acolhida dos alunos e a oração do Pai Nosso em português, inglês e espanhol. Em seguida, a coordenadora do Centro de Línguas, Nilde Aquino, explicou as regras da imersão. “A partir de agora, todas as atividades deverão ser pronunciadas em inglês e espanhol”, explicou.
Após a acolhida, os alunos participaram de um café da manhã, de brincadeiras e jogos, momento de lazer com banho de piscina e futebol. Também foi servido almoço e as atividades prosseguiram no turno da tarde com realizações de show de talentos, sorteios de brindes, distribuição de presentes, entre outras atividades. O evento também contou com a participação do músico e aluno do curso de línguas da rede, Valdeci Rangel Filho. Ele participou do evento cantando músicas em inglês e espanhol.
- Preparamos este evento com muita dedicação e carinho para oportunizar aos nossos alunos um momento de prática das línguas que estão aprendendo. A imersão também tem a proposta para descontração e lazer - , informou Nilde.
O aluno do Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, o garçon Messias Benvindo Bastos, de 22 anos, afirma que sempre teve vontade de aprender outro idioma, mas não tinha condições de pagar. “Hoje, graças à Prefeitura de Campos, estou realizando dois sonhos: fazer os cursos de inglês e espanhol”, ressaltou.
A aluna do 9º ano da Escola Municipal Arthur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas, Mayra Terra Machado, de 15 anos, também está aproveitando a oportunidade para aprender os dois idiomas. “Estou adorando. O curso está sendo um diferencial na minha vida”, informou a aluna.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, esteve na imersão e ressaltou que o evento proporcionou aos alunos um momento de aprendizagem e integração num espaço de lazer. “Estamos vivenciando um momento especial em Campos com a chegada de várias empresas multinacionais. É fundamental investir na qualidade profissional e aprender outros idiomas. Estão abertas inscrições para formar novas turmas de línguas estrangeiras em 2011. Parabéns à coordenação de línguas da secretaria pela excelente qualidade dos cursos, comprometimento da equipe e pelas atividades que vêm sendo proporcionadas para os alunos do Centro”, finalizou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
- 08/05/2025 15:35:46 Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
- 08/05/2025 14:38:46 Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
- 08/05/2025 12:35:07 Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
0805 15h35Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas
0805 14h38Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos
0805 12h35Campos sedia Encontro Regional para Gestores do Transporte Escolar
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
5Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta