Notícia no detalhe
População já elogia iluminação natalina na cidade
Em vários pontos da cidade, a população já aprova o verdadeiro clima de Natal. A Praça do Liceu de Humanidades, a Avenida Nilo Peçanha e a entrada da cidade, junto com os Três Reis Magos, já receberam iluminação de estrelas, dando um novo visual, atraindo os olhares dos campistas e turistas. No início da semana, equipes da Campos Luz enfeitavam as palmeiras da Praça São Salvador com bastões em led, mesmo recurso utilizado na decoração de Paris, na França, no Natal de 2008. O Teatro Municipal Trianon também está sendo enfeitado.
A comerciante Neide de Fátima Tavares Fernandes, 57, tem um ponto comercial em frente ao Liceu de Humanidades de Campos (LHC) há 14 anos e garante que as estrelas tornaram a praça um local descontraído. “Sem dúvida ficou mais bonito aos anos anteriores”, afirmou. O mesmo disse a comerciante Izabel Cristina Neves, 34, que aprovou a decoração. “É uma iluminação simples, porém, sofisticada”, falou.
Segundo o presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa, o coreto do Liceu ainda será enfeitado com iluminação artística. Álvaro adiantou que nas pontes Rosinha Garotinho e Saturnino de Brito (Lapa) serão colocados estrobos, um tipo de iluminação com efeitos de flashes de máquina fotográfica, abaixo dos refletores colocados no Natal do ano passado e que até hoje colorem a cidade de verde e rosa.
O presidente lembrou que as Igrejas da Lapa e Santo Antonio, em Guarus, foram iluminadas. “Na Praça Santo Antonio vamos implantar a iluminação estrelas, como foi feito na Avenida Nilo Peçanha, Praça do Liceu e na sede da prefeitura” afirmou Álvaro, esclarecendo também que alguns postes da região central da Avenida Atlântica do Farol de São Tomé receberão iluminação natalina, bem como o presépio que está sendo montado na Praça São Salvador. “Até o final desta semana estaremos concluindo a iluminação natalina em toda cidade, criando uma boa expectativa para o comércio”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















