Notícia no detalhe
Natal para acamados do HGG patrocinado pelos funcionários
Com a intenção de fugir do clima de consumo e estimular a reflexão no nascimento de Jesus, o Hospital Geral de Guarus (HGG) promove o “Natal Solidário”. Com eventos entre os dias 14 a 16 de dezembro, funcionários e usuários terão direito a confraternizações, culto ecumênico, boa música e presentes. O pontapé inicial foi dado pelo departamento de Recursos Humanos, junto com o setor de Serviço Social. Rapidamente, outros setores começaram a se integrar.
- Já estamos conquistando nosso objetivo, porque a integração era exatamente o que pretendíamos - disse a assistente social, Adriana Santos Barreto.
De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos do hospital, Lia Regina Leite, o hospital já começou a entrar em clima natalino, com árvores de Natal e guirlandas cedidas por funcionários. “A árvore de Natal da recepção foi um presente do departamento de Pediatria, comprada com a venda de papelão do próprio hospital, para empresas de reciclagem, um trabalho do coordenador Roberto Duarte”, contou.
Funcionários de diversos setores estão fazendo contribuições para a compra de presentes, que serão distribuídos entre as crianças que estiverem internadas. Às 14h do dia 14 haverá visita em cada enfermaria. “Vamos contar com funcionários que são músicos, poetas e que possuem o dom da palavra. Neste mesmo dia haverá sorteio de brindes”, informou a assistente social, Elaine Ribeiro.
No dia 15, funcionários visitarão o Asilo do Carmo, às 14h, levando material de limpeza e fraldas geriátricas. “Queremos oferecer aos idosos uma tarde de alegria, com música, dança e cortes de cabelo. É um gesto de carinho que queremos estender ao nosso próximo”, sugeriu Lia Regina.
No dia 16, o Papai Noel promete visitar a Enfermaria Pediátrica, a partir das 10h. Às 14h, crianças flautistas também estarão no setor, com o objetivo de fazer com que os baixinhos enfermos esqueçam um pouco a dor e o sofrimento. Um culto ecumênico no auditório, seguido de coffee-break para os funcionários vai encerrar as atividades, a partir das 17h. “Queremos estimular o espírito de solidariedade aqui dentro”, concluiu Lia Regina.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















