Notícia no detalhe
Projeto Educação para Saúde (PES) da Alegria é lançado na pediatria do HFM
A iniciativa da secretaria de Educação, em parceria com a direção do hospital, Fundação Municipal de Saúde e secretaria de Saúde, levou música, atividades recreativas, educacionais, e muita animação às crianças
Levar o sorriso, a música e o entretenimento onde eles são mais necessários. Com este objetivo, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) lançou nesta quinta-feira (8) o Projeto Educação para Saúde (PES) da Alegria na pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM). A iniciativa ocorre em parceria com a direção do hospital, Fundação Municipal de Saúde e secretaria de Saúde.
Equipes de animadores culturais, da banda da Smece, da coordenação de Artes, Programa Ler para Ser e do setor Pedagógico contaram histórias, tocaram, cantaram, dançaram, levaram fantoches, instrumentos de brinquedo e muita empolgação aos pequenos. Profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) deram orientações sobre Planejamento Familiar e Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s) aos acompanhantes dos pacientes
O secretário de Educação, Brand Arenari, agradeceu a oportunidade, à equipe do hospital e da Saúde, frisando que a ação só foi possível devido ao modelo de gestão e liderança do prefeito Rafael Diniz. “Ele nos dá autonomia e nos incentiva a fazer projetos que integram secretarias. Quero agradecer também a essa equipe maravilhosa da Educação. Somos muito técnicos, mas temos muito carinho para dar e estamos aqui para emprestar um pouco desta alegria e, de alguma forma, contribuir para que a estada dessas crianças aqui seja um pouco menos dolorida e mais breve possível, pois o lugar deles é lá fora estudando, correndo e brincando”, ressalta o secretário.
O Projeto acontecerá, semanalmente, com agenda definida até o final de dezembro, com diferentes equipes da Educação desenvolvendo atividades culturais, pedagógicas, artísticas e de promoção da saúde.
O superintendente do HFM, Pedro Ernesto, lembrou que a parceria junto à secretaria Educação superou as expectativas. “Para nossa surpresa, tornou-se algo bem maior. Estudos provam que o contato com atividades artísticas e recreativas dentro do hospital reduz o tempo de permanência das crianças em tratamento. Este é o nosso maior objetivo, melhorar e diminuir este período”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 15:52:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
- 06/11/2025 13:41:01 Codemca apresenta projeto de fomento ao turismo em Campos
- 06/11/2025 09:49:24 Estrada do Sabão, Tócos e Saturnino Braga contemplados pelo Brilha Campos
Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
0611 13h41Codemca apresenta projeto de fomento ao turismo em Campos
0611 09h49Estrada do Sabão, Tócos e Saturnino Braga contemplados pelo Brilha Campos
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















