Notícia no detalhe
Projeto Educação para Saúde (PES) da Alegria é lançado na pediatria do HFM
A iniciativa da secretaria de Educação, em parceria com a direção do hospital, Fundação Municipal de Saúde e secretaria de Saúde, levou música, atividades recreativas, educacionais, e muita animação às crianças
Levar o sorriso, a música e o entretenimento onde eles são mais necessários. Com este objetivo, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) lançou nesta quinta-feira (8) o Projeto Educação para Saúde (PES) da Alegria na pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM). A iniciativa ocorre em parceria com a direção do hospital, Fundação Municipal de Saúde e secretaria de Saúde.
Equipes de animadores culturais, da banda da Smece, da coordenação de Artes, Programa Ler para Ser e do setor Pedagógico contaram histórias, tocaram, cantaram, dançaram, levaram fantoches, instrumentos de brinquedo e muita empolgação aos pequenos. Profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) deram orientações sobre Planejamento Familiar e Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s) aos acompanhantes dos pacientes
O secretário de Educação, Brand Arenari, agradeceu a oportunidade, à equipe do hospital e da Saúde, frisando que a ação só foi possível devido ao modelo de gestão e liderança do prefeito Rafael Diniz. “Ele nos dá autonomia e nos incentiva a fazer projetos que integram secretarias. Quero agradecer também a essa equipe maravilhosa da Educação. Somos muito técnicos, mas temos muito carinho para dar e estamos aqui para emprestar um pouco desta alegria e, de alguma forma, contribuir para que a estada dessas crianças aqui seja um pouco menos dolorida e mais breve possível, pois o lugar deles é lá fora estudando, correndo e brincando”, ressalta o secretário.
O Projeto acontecerá, semanalmente, com agenda definida até o final de dezembro, com diferentes equipes da Educação desenvolvendo atividades culturais, pedagógicas, artísticas e de promoção da saúde.
O superintendente do HFM, Pedro Ernesto, lembrou que a parceria junto à secretaria Educação superou as expectativas. “Para nossa surpresa, tornou-se algo bem maior. Estudos provam que o contato com atividades artísticas e recreativas dentro do hospital reduz o tempo de permanência das crianças em tratamento. Este é o nosso maior objetivo, melhorar e diminuir este período”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
- 22/11/2024 15:09:11 Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
- 22/11/2024 14:51:34 Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
- 22/11/2024 14:26:15 Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
2211 15h09Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
2211 14h51Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
2211 14h26Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação