Notícia no detalhe
Prefeito se reúne com médicos do HFM e desarticula greve
O Prefeito Nelson Nahim se reuniu na manhã desta quinta-feira (02), no Hospital Ferreira Machado, com médicos da unidade hospitalar para desarticular uma possível greve, que aconteceria hoje. A reunião teve o objetivo de garantir o atendimento à população e impedir que os usuários fossem prejudicados, caso os serviços de urgência e emergência deixassem de ser oferecidos. O atendimento segue normalmente durante todo o dia.
Representantes do movimento de greve foram recebidos, ainda, pelo secretário de saúde, Paulo Hirano, pelo presidente da Fundação Dr. João Barcellos Martins (FJBM), Ricardo Madeira, e demais membros da diretoria da fundação. Os profissionais reivindicam melhores salários e implantação do plano de cargos e salários da Fundação.
O prefeito ouviu as reivindicações da categoria e disse que sempre esteve aberto ao diálogo e à negociação. “Em momento nenhum, faltou vontade de dialogar. Acredito que ninguém cuidou mais do funcionalismo público do que eu nestes 4 meses à frente da prefeitura”, afirmou Nahim, lembrando dos benefícios que já foram concedidos aos funcionários, como a gratificação para os plantonistas que atuam nas unidades 24h de urgência e emergência do município, o aumento do auxílio-alimentação e a extensão do benefício do plano de saúde para todos os servidores.
- Considero justo o pleito da categoria, que reivindica melhoria salarial há oito anos. Mas, em apenas 4 meses, já concedi 20% de aumento na gratificação dos médicos que atuam na emergência do Ferreira Machado e vamos estudar a possibilidade de dar um tratamento diferenciado a estes profissionais, pelo nível de complexidade e responsabilidade do hospital – garantiu Nahim.
Em relação ao plano de cargos e salários, o prefeito informou que o estudo para sua implantação já está sendo finalizado pela comissão criada pela Fundação e que, agora, contará com um representante dos médicos do HFM. O projeto será encaminhado à Procuradoria para analisar sua viabilização, de acordo com a legislação e com as possibilidades orçamentárias da prefeitura.
Satisfação - O médico Paulo Romano, um dos integrantes do movimento de greve, disse que as propostas serão apresentadas à comissão dos médicos, durante assembleia que será realizada hoje, às 20h. “Ficamos muito felizes com o encontro, o que mostra que mais de meio caminho já foi andado”, afirmou.
O presidente da FJBM, Ricardo Madeira, ficou satisfeito com o andamento das negociações e disse que, em momento algum, recebeu solicitação para agendamento de reunião com o prefeito. “Ficamos felizes com as negociações. Entendemos que as reivindicações são legítimas, mas a palavra 'greve' não é adequada, pois estamos falando de uma unidade de emergência. O atendimento no HFM está acontecendo normalmente. Aproveitamos para pedir à população para que venha para o Ferreira Machado apenas em casos de emergência”, afirma Madeira.
Ministério Público – O Ministério Público Estadual havia determinado na noite desta quarta-feira (1) que Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) ficasse de prontidão no Hospital para assegurar à população o atendimento médico de urgência, o que não foi necessário, graças aos entendimentos alinhados. Para o secretário de Saúde, o diálogo é o melhor caminho.
- A Secretaria de Saúde já havia reconhecido a necessidade de contemplar melhor os profissionais do Ferreira Machado e já vinha tomando as providências para que isso acontecesse. Vamos dar continuidade ao estudo que iniciamos há 4 meses para a implantação do Plano de Cargos e Salários. Existe o reconhecimento da importância e do diferencial que é o Hospital para toda a região. Além disso, a gratificação regulamentada será concedida aos profissionais da rede de urgência e emergência também no período de férias - afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















