Notícia no detalhe
Bate-papo na Concha Acústica aborda identidade e gêneros na literatura
Por: Lívia Nunes -
Foto: Jean Barreto - 21/11/2018 - 22:32:03
A Concha Acústica do Instituto Federal Fluminense recebeu na noite desta quarta-feira um amplo e emocionado debate sobre “Identidade, Gênero e Sexualidade: A Questão LGBT na Literatura”. Mediada pela Diretora de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Catarina Barbosa, a mesa recebeu o jornalista e escritor Occello Oliver, a também escritora e jornalista Karina Dias, a doutora em sociologia política pela Uenf Manuela Blanc e o romancista, dramaturgo e mestre em literatura pela UNB, Roberto Muniz. Confira a programação completa da Bienal neste link (AQUI).
Em um ambiente de diversidade e tolerância, o debate emocionou a muitos. O público se manifestou em perguntas e palmas e reafirmou o valor do conhecimento e da literatura.
— Quando eu era jovem, eu lia romances e imaginava por que não existiam romances homossexuais. Certamente existiam, mas eram invisibilizados, não eram aceitos pelas editoras. Vivemos em uma sociedade onde as minorias são silenciadas. Hoje, eu não preciso mais trocar os personagens quando leio um romance - disse Karina Dias.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta