Notícia no detalhe
Gregorio Duvivier atrai multidão na Bienal do Livro de Campos
Sucesso na internet, o carioca testou a sua popularidade em bate-papo e em sessão de autógrafos no Espaço Gotta
Por: Leonardo Barros -
Foto: Antonio Cruz - 22/11/2018 - 22:37:29
O ator, humorista, roteirista, escritor, dublador... O polivalente Gregorio Duvivier arrastou uma multidão na terceira noite da 10ª Bienal do Livro de Campos, nesta quinta-feira (22). Sucesso na internet, o carioca testou a sua popularidade em dois momentos no evento: em um bate-papo sobre literatura e carreira na Concha Acústica e depois atendeu os fãs no Espaço Gotta. Confira a programação completa da Bienal (AQUI).
— Gostei muito da conversa nesta Bienal. Não tratamos somente de literatura, também falamos sobre educação, sobre as mudanças que o país atravessa ultimamente. Conseguiram reunir um público diversificado com jovens, professores, atores de teatro... Fiquei muito feliz em prestigiar um evento tão gigantesco e importante para Campos — disse Gregório.
A paixão pela literatura é traduzida na quantidade de livros publicados pelo integrante do canal de internet "Porta dos Fundos": no total, são cinco, tendo até indicação ao Prêmio Jabuti. "Hoje, tivemos uma ótima oportunidade para debater sobre a importância da literatura no Brasil. Um dos principais problemas do país, hoje, é a interpretação de texto. Através do livro, conseguimos ler o mundo", conta o ator.
Após o bate-papo na Concha Acústica, Gregório seguiu para o Espaço Gotta, onde autografou livros e tirou fotos com fãs. "Essa proximidade com os fãs é muito importante. É uma pessoa inteligente, que tem opinião. A sua presença na Bienal só fortalece ainda mais a programação", disse a estudante de Direito Mariana França, de 22 anos.
Realização da 10ª Bienal do Livro de Campos
A programação da Bienal foi elaborada por uma comissão da FCJOL e pelo Sesc. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos. A Bienal tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). O patrono é Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910.
Realizações na Cultura
Além das atrações nacionalmente conhecidas, a 10ª Bienal do Livro de Campos segue valorizando os artistas e autores de Campos e região. Desde o seu início, o governo do prefeito Rafael Diniz traz realizações para o setor, como a reabertura do Teatro de Bolso, que mantém uma vasta programação de espetáculos para a população.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















