Notícia no detalhe
Inclusão produtiva forma 502 alunos neste sábado
Neste sábado (4), 502 alunos dos cursos de Inclusão Produtiva estarão no Teatro Municipal Trianon, a partir das 8h, para a primeira formatura dos cursos. A primeira dama, Nélia Nahim, foi convidada a ser a madrinha da turma. “É um orgulho imenso ver os produtos de nossos usuários fazerem tanto sucesso e ver que muitos já estão encaminhados para o mercado de trabalho ou já produzem o sustento de suas famílias”, destaca a primeira dama. O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira presidirá o evento.
Ao todo, mais de 800 alunos participam de cursos de customização, tricô e crochê, hardanger, pintura em tecido, macramê, corte e custura, reciclagem, bordado livre, ponto reto, ponto russo, papietagem, bagaço de cana, mosaico, cabeleireiro, panificação, confeitagem e salgados. Inclusão Produtiva é uma das ações do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), desenvolvidas nos Centros da Assistência Social (Cras) de Campos. Nesta ação, técnicos da secretaria de Família e Assistência Social trabalham, com os assistidos nos Cras, o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e a sustentabilidade.
- Os alunos aprendem não só as técnicas para a confecção dos produtos que vão comercializar para adquirir renda, como também são estimulados a formar grupos produtivos, nos quais terão mais condições de aumentar esta renda. Os que trabalham com artesanato, tem ainda o foco na preservação ambiental, com a idéia de reciclagem e reaproveitamento de materiais, como o bagaço de cana ― , explica o secretário Henrique Oliveira.
Haverá exposição de trabalhos e produtos confeccionados em todos os cursos e alunos do Projovem Adolescente desfilarão as peças de vestuário e acessórios que, no próximo ano, representará o Inclusão Produtiva de Campos na Fashion Business, com as novas tendências da moda. A produção artesanal dos usuários do Cras é também comercializado na loja ProArte, na Parque Centro Shopping.
Coordenadora de Inclusão Produtiva, Ângela Muylaert, destaca também a importância da ação para a formação de grupos de convivência: “Além de descobrir um ofício, as pessoas estreitam os laços de amizades com seus vizinhos, vencem depressão, saem do isolamento e acabam melhorando o convívio entre as pessoas daquela comunidade ou bairro”.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira