Notícia no detalhe
Inclusão produtiva forma 502 alunos neste sábado
Neste sábado (4), 502 alunos dos cursos de Inclusão Produtiva estarão no Teatro Municipal Trianon, a partir das 8h, para a primeira formatura dos cursos. A primeira dama, Nélia Nahim, foi convidada a ser a madrinha da turma. “É um orgulho imenso ver os produtos de nossos usuários fazerem tanto sucesso e ver que muitos já estão encaminhados para o mercado de trabalho ou já produzem o sustento de suas famílias”, destaca a primeira dama. O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira presidirá o evento.
Ao todo, mais de 800 alunos participam de cursos de customização, tricô e crochê, hardanger, pintura em tecido, macramê, corte e custura, reciclagem, bordado livre, ponto reto, ponto russo, papietagem, bagaço de cana, mosaico, cabeleireiro, panificação, confeitagem e salgados. Inclusão Produtiva é uma das ações do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), desenvolvidas nos Centros da Assistência Social (Cras) de Campos. Nesta ação, técnicos da secretaria de Família e Assistência Social trabalham, com os assistidos nos Cras, o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e a sustentabilidade.
- Os alunos aprendem não só as técnicas para a confecção dos produtos que vão comercializar para adquirir renda, como também são estimulados a formar grupos produtivos, nos quais terão mais condições de aumentar esta renda. Os que trabalham com artesanato, tem ainda o foco na preservação ambiental, com a idéia de reciclagem e reaproveitamento de materiais, como o bagaço de cana ― , explica o secretário Henrique Oliveira.
Haverá exposição de trabalhos e produtos confeccionados em todos os cursos e alunos do Projovem Adolescente desfilarão as peças de vestuário e acessórios que, no próximo ano, representará o Inclusão Produtiva de Campos na Fashion Business, com as novas tendências da moda. A produção artesanal dos usuários do Cras é também comercializado na loja ProArte, na Parque Centro Shopping.
Coordenadora de Inclusão Produtiva, Ângela Muylaert, destaca também a importância da ação para a formação de grupos de convivência: “Além de descobrir um ofício, as pessoas estreitam os laços de amizades com seus vizinhos, vencem depressão, saem do isolamento e acabam melhorando o convívio entre as pessoas daquela comunidade ou bairro”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















