Notícia no detalhe
Prefeitos participam da segunda reunião do Consórcio Intermunicipal
Rafael Diniz recebeu nesta quarta (28), os prefeitos de Cardoso e São Fidélis e o representante de Conceição de Macabu. Na ocasião, foi debatida a formação de câmaras técnicas.
O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quarta-feira (28), na sala de reuniões da Prefeitura, representantes de três municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), durante a segunda assembleia geral ordinária da entidade após sua criação formal, no dia 30 do último mês. Entre os prefeitos, estavam Amarildo Henrique, de São Fidélis, e Gilson Siqueira, de Cardoso Moreira, além do vice-prefeito de Conceição de Macabu, Helio Lima Guerhard.
— Será importante definirmos nossas prioridades e planejarmos as estratégias para buscarmos juntos os recursos necessários e trabalharmos pelo desenvolvimento regional integrado. Acredito que a cada avanço obtido pelo consórcio, teremos mais municípios interessados — destacou Rafael Diniz, também presidente da entidade, que espera para as próximas semanas a resolução de questões para a efetivação de outros quatro membros do CIDENNF: Quissamã, Carapebus, Italva e Bom Jesus do Itabapoana.
Na sequência, foi debatida a formação das Câmaras Técnicas Setoriais, com a discussão de quais setores de que secretarias seriam agrupados em determinada Câmara. Pelo planejamento, ganham destaque na formação das Câmaras Técnicas os setores como Infraestrutura, Saúde, Turismo e Cultura, dentre outros. O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA), Vinicius Viana, que é também secretário executivo do CIDENNF, avaliou como bastante positiva a segunda reunião ordinária da entidade.
“A reunião de hoje foi importante para o direcionamento das atividades do CIDENNF, que já está atuando junto aos municípios participantes e os seus secretários para levantar quais são as principais demandas de cada um e onde o consórcio poderá atuar de maneira eficiente. Já foram realizadas as reuniões nos três municípios participantes e na semana que vem concluiremos essa etapa com a reunião aqui no município de Campos. O Consórcio é um instrumento muito importante para o fortalecimento dos municípios e desenvolvimento de importantes políticas públicas” — afirmou Vinicius Viana.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/07/2025 09:26:27 Campos lidera ranking regional de abertura de novas empresas
- 04/07/2025 09:20:05 Agricultura, Defensoria e Emater atualizam documentação de produtores em quilombos
- 04/07/2025 08:27:58 Casa de Cultura de Goitacazes receberá Recital Comunitário nesta sexta
- 04/07/2025 08:17:55 Prefeito sanciona lei que ajusta salário do Magistério ao Piso Nacional
- 04/07/2025 07:57:42 Prefeitura em Ação: Brilha Campos atua na Penha com troca de lâmpadas e manutenção
Campos lidera ranking regional de abertura de novas empresas
0407 09h20Agricultura, Defensoria e Emater atualizam documentação de produtores em quilombos
0407 08h27Casa de Cultura de Goitacazes receberá Recital Comunitário nesta sexta
0407 08h17Prefeito sanciona lei que ajusta salário do Magistério ao Piso Nacional
0407 07h57Prefeitura em Ação: Brilha Campos atua na Penha com troca de lâmpadas e manutenção
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi