Notícia no detalhe
Mobilização social na Praça CEU reúne centenas de pessoas no Eldorado
Os encontros como o deste sábado (1) têm como objetivo proporcionar o sentimento de pertencimento sobre o espaço, que será inaugurado em breve.
Sana Gimenes explica que a entrega efetiva da Praça CEU só depende da finalização de alguns procedimentos licitatórios, para que todo o material que compõe esse equipamento já esteja instalado.
— Esses encontros são muito importantes, pois é uma praça que, na verdade, não é só gerida pelo poder público, mas também pela sociedade civil e pela própria comunidade. É importante que esses outros agentes também se sintam donos da praça e entendam como ela irá funcionar. Por isso realizamos essas reuniões, para que haja interação, para que a comunidade conheça o espaço e já se sinta pertencente a ele — destacou a secretária da SMDHS, Sana Gimenes.
Dona Maria José Vieira, 59 anos, auxiliar de serviços gerais já elogia o espaço ainda não inaugurado. “Será um local muito proveitoso para todos nós, já que por aqui não tem local de lazer e cultura para as crianças. Durante esses encontros, trouxe a minha neta Maria Luíza e ela se divertiu muito, imagina quando inaugurar, quando ela puder ter acesso à biblioteca e entre outras coisas que terão no espaço. Parabenizo o governo em estar nos proporcionando esta praça”, contou Maria José Vieira.
A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Superintendência de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fundação Municipal de Esportes, Empresa Municipal de Habitação, do projeto “Preservando o que é nosso” e da Universidade Federal Fluminense.
Praça CEU - Construída em uma área de mais de 7 mil m², após várias interrupções de obras e retomadas desde 2011, a unidade da Praça CEU possui biblioteca, duas salas multiuso, cineteatro para 125 pessoas, copa, cozinha, diversos banheiros, vestiários, refeitório, almoxarifado e outros espaços internos. Na parte externa, ampla área gramada com brinquedos diversos, pista de skate, quadra de areia para esportes e quadra poliesportiva com arquibancadas e cobertura metálica. A proposta é oferecer capacitação para o mercado de trabalho, promoção da cidadania, políticas de prevenção à violência, inclusão digital, cursos e oficinas, além de atividades culturais e esportivas.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















