Notícia no detalhe
Equipe do Paraesporte/Apae de Campos participa da XXII Olimpíadas das Apaes no RS
Atletas campistas integram a delegação de um total de 50 que representa o estado do Rio nas modalidades bocha, atletismo, futsal, futebol de 7 e basquete.
Setes atletas do Paraesportes/Apae Campos vão integrar a delegação estadual na XXII Olimpíadas Especiais da Apaes que começa na noite desta segunda-feira (3), no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil, (ULBRA), em Canoas, Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro é representado por 50 atletas nas modalidades de bocha, atletismo, futsal, futebol de 7 e basquete.
O evento acontece até o dia 8 e vai contar com 23 delegações estaduais reunindo cerca de 1,6 mil atletas em 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete. O evento tem como proposta promover a inclusão, desenvolvimento e lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nesta segunda, após sorteio, a delegação do Rio de Janeiro conhecerá os rivais.
— Está é a primeira vez que um grupo de atletas do Paraesporte/APAE Campos irá fazer parte da delegação carioca nas Olimpíadas Especiais Nacionais das APAEs. Serão 6 dias de muito esporte e aprendizado para nossos atletas. Mais uma vez o governo Rafael Diniz fazendo a diferença na vida dos cidadãos campistas. Resultado de uma parceria frutífera entre a APAE e a prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes. Nossos guerreiros terão a oportunidade de mostrar todo seu potencial e buscar superações pessoais e batalhar por medalhas — destacou o presidente do Paraesporte, Fabio Coboski.
Carlos Augusto Oliveira Ribeiro, 16 anos, aluno do Apae/Campos disse que o esporte mudou sua vida. “Eu era uma pessoa muito brigona e se não tivesse descoberto o esporte com o professor Alber não seri como seria hoje minha vida. Estou ansioso e ao mesmo tempo com medo, pois nunca andei de avião, mas vou superar e ainda vou trazer uma medalha para Campos, destacou o atleta de futebol”, Carlos Augusto. “Todos já são verdadeiros campeões e que nos enchem de orgulho”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
O professor da Apae/Paraesporte, Alber Gomes destaca que é importante estimular os jovens à prática esportiva. “Muitos dos nossos alunos antes de iniciarem na atividade física não tinham expectativas de estudar, trabalhar ou mesmo fazer uma atividade. Mas hoje o que vemos são pessoas alegres, disciplinadas e que estão sonhando com um futuro melhor. E isso é muito gratificante pra mim, como professor que comecei a trabalhar como voluntário em 2000”, disse Alber.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
- 04/11/2025 12:14:14 Ações pedagógicas, formação de autores e metodologias ativas são temas de cursos
Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
0411 12h14Ações pedagógicas, formação de autores e metodologias ativas são temas de cursos
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















