Notícia no detalhe
II Campeonato Kings of Jiu Jitsu acontece neste domingo no ACF
O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes que vem massificando a prática esportiva na cidade.
Cerca de 700 atletas participam neste domingo (9), a partir das 8h, do II Campeonato Kings of Jiu Jitsu, que vai reunir lutadores de Campos e de toda a região Norte e Noroeste Fluminense, Lagos e cidade do Rio na quadra do Automóvel Clube Fluminense (ACF). O objetivo do evento é promover a interação dos atletas e incentivar a prática esportiva. A expectativa é reunir praticantes e atletas de todas as idades, atraindo um púbico de mais de 1.500 pessoas.
— O Jiu Jitsu traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, além de ensinar a defesa pessoal, principalmente para as mulheres, pois exige mais técnica do que a força. Outro benefício desta arte marcial é a diminuição do stress, já que o cérebro libera o hormônio endorfina durante e após a atividade esportiva. Aos poucos, o preconceito em relação à modalidade vem reduzindo e o número de adeptos só cresce — explicou o coordenador do evento Léo Cordeiro.
A atleta Divana Manhães Muguet prática o Jiu Jitsu há 9 anos e encontrou na modalidade esportiva vários benefícios, como perda de peso, melhora na concentração e equilíbrio.
— Meus dois filhos, um de 7 e outro de 6 anos, treinam comigo todos os dias e já começaram a colecionar medalhas. No ano passado eles foram campeões na categoria deles no I Campeonato Kings of Jiu Jitsu e agora estão treinando para conquistar novas medalhas — conta Divana.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 09:22:47 Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
- 07/06/2025 08:28:44 Bienal recebe Viviane Mosé, André Vianco, Regina Zappa e Sérgio Rodrigues
- 07/06/2025 08:08:26 Campos marca presença no “FNAS pelo Brasil”, no Rio de Janeiro
- 07/06/2025 08:01:22 Centro de Educação Ambiental celebra o dia Mundial do Meio Ambiente
- 07/06/2025 00:50:02 Parceria da Educação contribui para FMC conquistar Selo ODS Educação 2024
Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
0706 08h28Bienal recebe Viviane Mosé, André Vianco, Regina Zappa e Sérgio Rodrigues
0706 00h50Parceria da Educação contribui para FMC conquistar Selo ODS Educação 2024
0706 00h32Rotina: Prefeitura realiza limpeza de áreas de descarte irregular de lixo
0706 00h27Representantes da Seduct participam do curso de Escola de Tempo Integral no RJ
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu