Notícia no detalhe
Alunos do Projovem Trabalhador fazem visita em empresa de Macaé
Alunos do Curso de Assistente Administrativo do Projovem Trabalhador começaram essa semana as visitas técnicas na área administrativa da empresa PCP Engenharia e Montagens Industriais Ltda, do bairro do Lagomar, em Macaé. De acordo com o subsecretário de Trabalho e Renda, Miguel Ribeiro Machado, a visita faz parte da carga horária do curso que os jovens fazem e as visitas estão sendo feitas em três dias segunda, terça e quarta-feira (06, 07 e 08).
- Na segunda-feira, 26 alunos fizeram a visita, na terça mais 30 e nesta quarta-feira, 33 alunos. Todas as visitas são realizadas na parte da manhã - informa o subsecretário, que intermediou o contato com a empresa para que seja feita as visitas.
Os alunos foram recebidos na PCP Engenharia e Montagens Industriais Ltda pela coordenadora de Treinamento, Marina Carla Silva, o técnico de Planejamento Empresarial, Bruno Maia, e a técnica de planejamento, Kátia Cristina da Silva Paiva. Acompanharam os alunos o coordenador pedagógico do curso, Sérgio Almeida Moreira, a instrutora, Ana Paula Bernardes da Silva Martins, e o diretor geral do Sest-Senat, João Carlos Roberto Campaneli da Silva. “A visita serviu como uma experiência para esses jovens que estão em aprendizado para entrar no mercado de trabalho”, completa o subsecretário.
O Projovem Trabalhador é desenvolvido pela prefeitura, através de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O objetivo é inserir no mercado de trabalho jovens desempregados, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda que não ultrapassa um salário mínimo por pessoa. Os cursos são nas áreas de Administração, Alimentação, Construção e Reparos, Saúde, Telemática e Plataformista com Salvatagem. Os alunos receberam material didático e uma bolsa de estudo mensal de R$ 100. Os cursos são executados pelo Sest/Senat com duração de seis meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















