Os atletas Felipe Gonçalves e Lara Velasco da equipe FME/Top fizeram bonito no II Campeonato Kingston If Jiu-Jitsu. Eles conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de prata, na competição realizada nesse domingo (9), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. O evento reuniu atletas de Campos e de outras cidades do Norte e Noroeste Fluminense e da Região dos Lagos e ainda do Espírito Santo.
No sábado (8), a dupla participou da IV Armagedon, em Rio das Ostras, e conquistou o primeiro lugar. “O ano de 2018 foi de muitas conquistas e aprendizados. Tive o incentivo e ajuda da minha família, do meu mestre Lúcio Flávio e da equipe Top Brother. Que em 2019 eu possa ter muito mais resultados, participar de mais competições e mostrar os resultados dos treinos e preparações", vislumbra Lara.
E mais campistas se destacaram no II Campeonato Kingston If Jiu-Jitsu. Leonardo Gomes, 20 anos, venceu duas lutas e foi o campeão na categoria leve. Ele descobriu o esporte há um ano e seis meses. “O Jiu-Jitsu mudou a minha vida, hoje sou uma pessoa mais tranquila e focada nos meus objetivos. Treinei pesado para garantir o lugar mais alto do pódio”, destacou Léo que acumula medalhas e troféus.
Na categoria Peso Leve, o título ficou com o também campista John Lennon Caetano Rodrigues, 23. Há quatro anos, ele trocou a musculação, pelo jiu-jitsu. “Por estar neste meio de treinos e competições, há dias de vitórias e derrotas. Sem dúvidas o jiu-jitsu mudou minha vida, me dando mais controle, autoconfiança e foco, respeito ao próximo. O jiu-jitsu é isso, um estilo de vida capaz de mudar a vida de muitas pessoas”, disse.
Organizador do II Campeonato Kingston If Jiu-Jitsu, Léo Cordeiro, destacou que o evento superou as expectativas em número de atletas participantes e público. “O alto nível dos lutadores só enriqueceu a competição”, destacou.