Notícia no detalhe
Departamento de Transportes vai criar Disque Denúncia
Veículos oficiais passarão a exibir, a partir de 20 de janeiro, adesivo com a frase “Como estou dirigindo?”, para população denunciar possíveis irregularidades.
O Departamento de Transportes da Prefeitura vai criar, a partir do dia 20 de janeiro de 2019, um Disque Denúncia para que a população denuncie possíveis irregularidades cometidas por motoristas dos veículos oficiais. A intenção é fazer com que a comunidade participe e colabore com o poder público municipal, comunicando a ocorrência de infrações envolvendo a frota.
— Esta será uma forma de fazer com que a população colabore com a administração municipal, para que tenhamos, cada vez mais, uma melhor prestação de serviços. Até porque ela deve ser a maior interessada no bom andamento da gestão dos bens e recursos públicos. Esse tipo de serviço já funciona com sucesso em muitas cidades do país, incluindo São Paulo e Londrina (PR) — explica o gerente de Transporte Pedro Paulo Pessanha.
Segundo Pedro, cada um dos 304 veículos da frota oficial passará a exibir a frase “Como estou dirigindo?”, tendo abaixo o número de telefone (22) 98175-1282. A população deverá estar atenta a situações como uso do celular pelo motorista enquanto dirige, o não uso do cinto de segurança, o uso particular do veículo oficial, estacionamento em locais proibidos e demais infrações de trânsito, dentre outras irregularidades.
— Sabemos que podem ocorrer falsas denúncias, mas temos meios de checar através de análise de um sistema interno que poderá nos dar um bom grau de confiabilidade. Através de ligações telefônicas, as denúncias poderão ser feitas de 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Aos sábados e domingos o horário será das 8h às 12h. Já pelo WhatsApp, pode ser a qualquer dia e a qualquer hora — completa Pedro Paulo.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2026 19:10:16 Festival Efeito – edição Del@s encerra programação com arte urbana e música
- 24/05/2026 12:03:45 Mais Ciência investiga relação entre redes sociais e saúde mental de jovens
- 24/05/2026 11:16:13 Parceria da Seduct, Saúde e Defesa Civil reforça prevenção a síndromes respiratórias
- 24/05/2026 10:51:51 Bola rolando e muita animação no futsal do Contraturno da FME
- 24/05/2026 10:07:06 Parceria: Uenf e Seduct promovem curso de Neurociência Aplicada à Educação
Festival Efeito – edição Del@s encerra programação com arte urbana e música
2405 12h03Mais Ciência investiga relação entre redes sociais e saúde mental de jovens
2405 11h16Parceria da Seduct, Saúde e Defesa Civil reforça prevenção a síndromes respiratórias
2405 10h51Bola rolando e muita animação no futsal do Contraturno da FME
2405 10h07Parceria: Uenf e Seduct promovem curso de Neurociência Aplicada à Educação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo





















