Notícia no detalhe
Via Esporte: ultramaratonista Fabrício Bastos na última edição do ano
Corrida da Solidariedade reuniu amigos e seguidores do atleta campista, que doaram alimentos não perecíveis para entidades de assistência a carentes.
A Corrida da Solidariedade, com a participação do ultramaratonista Fabrício Bastos e apoio da Prefeitura, fechou neste domingo (16) a temporada 2018 do projeto Via Esporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), na Avenida Arthur Bernardes. Com a participação de muitos amigos e seguidores do atleta campista, o evento arrecadou alimentos não perecíveis para distribuição junto a entidades de assistência a carentes.
- É sempre uma grande satisfação participar de eventos que promovam a solidariedade e incentivem as pessoas à prática do esporte. Todos devem, sempre que possível, fazer alguma atividade física. Não desistam, porque isso é saúde - incentiva o ultramaratonista, que vem de uma temporada desgastante, com mais de 15 competições, incluindo uma no escaldante deserto de Atacama, no Chile, o lugar mais seco do mundo.
O ultramaratonista fez questão de correr 42 quilômetros, em cerca de quatro horas, dando voltas na parte fechada da Arthur Bernardes para o Via Esporte. O secretário municipal de Gestão, André Oliveira, também aproveitou para manter a forma. "É importante unir esporte, saúde e solidariedade em um só evento. Os organizadores do projeto estão de parabéns por mais este ano de sucesso", ressaltou o secretário.
As amigas Vanessa Ferreira, Daniele Correa e Gisele Côrtes também aproveitaram para "dar uma força" ao amigo Fabrício Bastos em mais uma corrida solidária. "Ele tem um coração enorme, sempre pensando em ajudar as pessoas. Por isso fizemos questão de vir aqui e também colaborar com esta importante causa", explicou Gisele.
- Foi mais um ano maravilhoso do Via Esporte, com muitos projetos de cunho social super importantes, incluindo causas das mais diversas. Essa é a tônica do projeto, que pretendemos sedimentar cada vez mais na sociedade campista, que entendeu bem e abraçou a nossa causa. Obrigado a todos e, no dia 17 de março, estaremos de volta - afirmou o diretor de eventos da FME, Julio Cesar Siqueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
- 28/03/2026 17:37:09 Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
- 28/03/2026 16:02:33 PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
- 28/03/2026 15:38:26 Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
- 28/03/2026 14:24:27 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
2803 17h37Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
2803 16h02PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
2803 15h38Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
2803 14h24Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















