Notícia no detalhe
Quatro horas de chuva e muito transtorno em duas localidades
De acordo com relato dos moradores e comerciantes, a chuva teve início às 13h30 e terminou por volta das 17h30, causando estragos, inclusive, na creche municipal e na Unidade Básica de Saúde (UBS) que, da mesma forma da maior parte das casas e estabelecimentos comerciais, foram invadidas pelas águas e lama. Não houve nenhuma vítima fatal. Algumas pessoas ficaram em estado de choque e apenas duas grávidas que se sentiram mal foram socorridas e levadas de ambulância para a maternidade do Hospital dos Plantadores de Cana.
Veículo arrastado para o canal - Devido ao grande volume de água, a Lagoa de Cima transbordou e vários pontos de estradas de acesso ficaram interditados pela força de correntezas e por quedas de barreiras, como nas localidades de Deserto e Bonsucesso, onde a força da água que transbordou do Rio Preto formou cachoeiras sobre ruas e diversos pontos de estradas, que ficaram com valas e crateras. Na área urbana de Rio Preto, um veículo que estava estacionado foi arrastado pela torrente e desapareceu no canal que corta o perímetro urbano.
- Nós já identificamos na margem esquerda da antiga linha férrea da usina, famílias desalojadas e providenciamos abrigo na igreja e na escola. A maior parte das pessoas não quer sair de suas casas, mas onde há risco, elas são orientadas a sair, sendo transportadas para local seguro, seja na casa de parentes ou abrigos. Depois de baixar as águas, a Defesa Civil vai verificar as condições das estruturas das casas e aí saberemos se as pessoas poderão voltar - informou a assistente social da Secretaria de Família e Assistência Social, Elisete Cardoso, que nas primeiras duas horas havia dado assistência a 10 famílias socorridas pela Defesa Civil.
- Eu e minha esposa estamos muitos preocupados. Ainda bem que a Defesa civil vai ajudar a gente. O córrego que passa aqui nos fundos da nossa casa estava seco, mas encheu rápido e transbordou. Dois pés de maná caíram e uma parede foi atingida e temos medo que o resto do cômodo possa cair, porque as paredes estão enfraquecidas - lamentou Aridelson da Penha Almeida, 54, que receberam assistência e abrigo.
Madrugada em Ururaí - O grande volume da tromba dágua que provou inundações em Rio Preto elevou o nível da Lagoa de Cima, que deságua na Lagoa Feia na Baixada Campista, através do Rio Ururaí. Por causa disso, durante os trabalhos em Rio Preto, o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, buscou informações sobre o nível do Rio Ururaí, e mobilizou outra equipe para ficar de prontidão no bairro da Ilha, no distrito de Ururaí, onde o rio transbordou na última enchente (fevereiro) e deixou mais de 100 famílias desalojadas e desabrigadas.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro