Notícia no detalhe
Dom Américo se apresenta em Lagoa de Cima com clássicos e músicas da atualidade
Durante o show, o cantor canta e conta histórias de 51 anos de música
Por: Liliane Barreto -
Foto: Divulgação - 06/01/2019 - 07:10:48
“Se você pretende saber quem eu sou. Eu posso lhe dizer. Entre no meu carro na estrada de Campos. E você vai me conhecer”. Foi com esta adaptação da música do Rei Roberto Carlos que o cantor Dom Américo e banda abriu seu show em Lagoa de Cima na noite deste sábado (05), durante a programação de verão do balneário campista. O show de Lagoa de Cima faz parte do projeto Alô Farol 2019.
- Começo com as curvas da estrada de Campos, depois passo para Maluco Beleza, de Raul Seixas, e vou cantando e contando histórias. Com 50 anos de música, a gente tem muita história para contar – disse o cantor, que tem 51 anos de carreira.
Ele lembra que não podem faltar no seu repertório a canção Butterfly, que gravou há cerca de 30 anos e marcou sua carreira, além de sucessos de Fagner, Roberto Carlos e, principalmente, o soul de Tim Maia. “Gravei algumas músicas de Tim Maia, como Primavera, Azul da Cor do Mar e Não Quero dinheiro”, lembra Dom, que nesta temporada de verão, também, toca marchinhas que marcaram muitos carnavais.
Dom Américo se destaca nas apresentações pela potência da voz, talento e carisma. Muito eclético, ele passeia em diferentes estilos musicais, como MPB, sertanejo, pop rock, axé, samba, funk, entre outros, agradando vários gostos. Para ele, o segredo de uma carreira sólida são “cuidados com a saúde, responsabilidade, disciplina e profissionalismo”, dicas que passa para o filho Apolo, que também segue os caminhos do pai na música.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















