Notícia no detalhe
Integração na Cantata de Natal do Cras do Matadouro
A integração entre crianças, adolescentes e idosos e o fortalecimento dos vínculos entre diferentes comunidades foram trabalhados na Cantata de Natal do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Matadouro, realizada na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Preservação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente. Alunos do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA) do Parque Guarus, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, foram as estrelas do evento, cantando e tocando músicas natalinas, em uma apresentação que recebeu elogios do público de todas as idades.
“É uma maravilha”, disse dona Antônia da Silva, 100 anos, do Grupo de Convivência de Idosos do Cras do Matadouro. A colega de grupo, Silda Souza Fernandesa, 70 anos, completou: “Está tudo perfeito. É só alegria”, afirmou.
A coordenadora do Centro de Preservação Ambiental, Paula Guedes, contou que, no espaço, alunos de diferentes programas recebem orientação na área de meio ambiente, participando de gincanas, palestras e outras atividades educacionais. Já o coordenador sócio-pedagógico da FMIJ, Pedro Luiz Mello, contou que o CVA mantém 85 alunos, com idades entre 6 e 14 anos.
- O melhor prêmio para essa garotada, que passa o ano todo estudando no centro, é essa integração com diferentes segmentos da sociedade, como com o pessoal da terceira idade. Quarta-feira passada, a convite da secretaria de Cultura, eles se apresentaram na Praça São Salvador - , destacou.
Concorda com Mello a coordenadora do Cras do Matadouro, Marta Jane Santos: “O objetivo da Secretaria de Família e Assistência Social é, com o trabalho feito com os grupos dos Cras, promover essa socialização entre pessoas de diferentes comunidades, fortalecendo os vínculos e ultrapassando barreiras para uma melhor socialização”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















