Notícia no detalhe
Prefeitura realiza ação conjunta em Rio Preto
Equipes das secretarias de Defesa Civil Municipal, Família e Assistência Social, Agricultura e Pesca, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos continuam prestando assistência aos moradores do Distrito de Rio Preto em uma ação conjunta que tem por finalidade, minimizar os problemas gerados pelas fortes chuvas que caíram esta semana, quando a localidade foi devastada por uma tromba d'água. Estima-se que em quatro horas choveu 200 milímetros, na última quinta-feira (09). Uma casa na Avenida Principal ficou totalmente comprometida e foi demolida na manhã deste sábado (11).
Um trecho da Estrada do Barro Branco cedeu e cerca de 100 produtores de leite estão impossibilitados de transitarem pelo local. Três retroescavadeiras, uma escavadeira elétrica, duas máquinas patrol e três caminhões foram disponibilizados para o distrito para preparo do solo, limpeza de canais para drenagem e abertura de poços artesianos. Um técnico agropecuário, um engenheiro agrônomo e um veterinário estão na localidade dando assistência aos produtores rurais.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Edson Peçanha, a Defesa Civil Estadual doou 20 colchonetes para as cinco famílias que ficaram desalojadas e se encontram em casas de parentes. “Algumas famílias já foram autorizadas a procurar a Secretaria de Família e Assistência Social na próxima semana para serem inseridas no Programa Aluguel Social”, comentou.
Ele informou, ainda, que quatro residências localizadas às margens de encostas tiveram desmoronamentos parciais, cujos cômodos já foram interditados pelos técnicos da Defesa Civil. “Existe uma ação no Ministério Público para que famílias que morem em áreas de risco sejam contempladas pelo Programa Morar Feliz e, posteriormente, as casas sejam demolidas e a Secretaria de Meio Ambiente realize uma fiscalização para que outras não sejam construídas nos mesmos locais”, disse.
As equipes das concessionárias Águas do Paraíba e Ampla também estiveram em Rio Preto para restabelecer o fornecimentos de água e energia, respectivamente, em algumas ruas e casas. “Solicitamos a Empresa Municipal de Habitação (EMHAB) para que vá ao distrito orientar os moradores para fazer o tratamento de poços artesianos para serem descontaminados e um caminhão pipa da Águas do Paraíba vai ser utilizada no abastecimento das residências que ainda estão sem água”, falou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















