Notícia no detalhe
Secretaria encaminha documentação ao MT
Atendendo solicitação do Ministério do Trabalho, representantes da comissão responsável pela individualização das contas dos servidores, optantes em 1991, já estão providenciando os documentos solicitados para que, em breve, possam levá-los na superintendência do órgão federal, no Rio, ainda esta semana. A informação foi passada pela responsável da comissão, Margarete Cristina Paula, que apresentou, junto com outros membros e representantes do sindicato dos servidores, a primeira listagem no Ministério do Trabalho, em Campos, na sexta-feira (10).
Na oportunidade, a representante do órgão homologou o recebimento da relação em ordem alfabética, contendo o primeiro grupo de servidor a ser beneficiado com a liberação efetiva do dinheiro, a partir do depósito, feito pela Caixa Econômica Federal, na conta corrente de cada um.
- Já providenciamos o ofício a ser anexado à relação por nós elaborada, contendo os primeiros funcionários a terem seus valores depositados, individualmente. Em seguida, iremos à superintendência do Ministério do Trabalho, na capital, a fim de encaminhar oficialmente a documentação solicitada - confirmou Margarete.
O secretário de Administração, Fábio Ribeiro, está satisfeito com o andamento do processo, visando promover o pagamento do FGTS. Mediante o acordo firmado entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, haverá a liberação. Entretanto, devido aos trâmites legais, trata-se de um processo lento.
- Estamos encaminhando o primeiro lote nominal dos servidores já com as contas optantes feitas pela CEF, restando agora, a autorização do Ministério do Trabalho para ocorrer o repasse à prefeitura, consequentemente, o pagamento aos beneficiários - disse Fábio.
Sempre ressaltando a necessidade de se ter um cuidado com os procedimentos, o secretário salienta que, “como trata-se de um procedimento atípico, até mesmo para a Caixa Econômica, temos que ficar cientes que é um processo lento, mas por outro lado, com o cumprimento de toda a legislação, iremos sim, efetivar esses pagamentos e dar aos servidores que têm esses benefícios a receber, a solução às cerca de 3.300 pessoas que contam com o direito ao recebimento, num total aproximado de R$ 14 milhões”.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















