Notícia no detalhe
Secretaria encaminha documentação ao MT
Atendendo solicitação do Ministério do Trabalho, representantes da comissão responsável pela individualização das contas dos servidores, optantes em 1991, já estão providenciando os documentos solicitados para que, em breve, possam levá-los na superintendência do órgão federal, no Rio, ainda esta semana. A informação foi passada pela responsável da comissão, Margarete Cristina Paula, que apresentou, junto com outros membros e representantes do sindicato dos servidores, a primeira listagem no Ministério do Trabalho, em Campos, na sexta-feira (10).
Na oportunidade, a representante do órgão homologou o recebimento da relação em ordem alfabética, contendo o primeiro grupo de servidor a ser beneficiado com a liberação efetiva do dinheiro, a partir do depósito, feito pela Caixa Econômica Federal, na conta corrente de cada um.
- Já providenciamos o ofício a ser anexado à relação por nós elaborada, contendo os primeiros funcionários a terem seus valores depositados, individualmente. Em seguida, iremos à superintendência do Ministério do Trabalho, na capital, a fim de encaminhar oficialmente a documentação solicitada - confirmou Margarete.
O secretário de Administração, Fábio Ribeiro, está satisfeito com o andamento do processo, visando promover o pagamento do FGTS. Mediante o acordo firmado entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, haverá a liberação. Entretanto, devido aos trâmites legais, trata-se de um processo lento.
- Estamos encaminhando o primeiro lote nominal dos servidores já com as contas optantes feitas pela CEF, restando agora, a autorização do Ministério do Trabalho para ocorrer o repasse à prefeitura, consequentemente, o pagamento aos beneficiários - disse Fábio.
Sempre ressaltando a necessidade de se ter um cuidado com os procedimentos, o secretário salienta que, “como trata-se de um procedimento atípico, até mesmo para a Caixa Econômica, temos que ficar cientes que é um processo lento, mas por outro lado, com o cumprimento de toda a legislação, iremos sim, efetivar esses pagamentos e dar aos servidores que têm esses benefícios a receber, a solução às cerca de 3.300 pessoas que contam com o direito ao recebimento, num total aproximado de R$ 14 milhões”.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
- 07/05/2025 14:29:27 Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
0705 14h29Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
0705 11h59Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento