Notícia no detalhe
Campos apresenta a espanhóis projeto de carcinicultura
Segundo o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura de Campos, José Armando Barreto, com o início da atividade do novo módulo, a produção já cresceu de 20 para 30 toneladas/mês.
Com uma produção mensal de 20 toneladas/mês de camarão nas fazendas de cultivo, Campos vem se destacando na carcinicultura. O novo potencial aquícola do município foi apresentado nesta quinta-feira (24), em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, ao secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes e a um grupo de investidores espanhóis.
Segundo o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura de Campos, José Armando Barreto, com o início da atividade do novo módulo, a produção já cresceu de 20 para 30 toneladas/mês.
— Me senti bastante honrado com o convite, mostrando que o novo secretário está atento ao potencial de todas as regiões do estado. Conversei com o executivo espanhol e apresentei as oportunidades de investimentos que Campos oferece, principalmente na área de carcinicultura, já em franca expansão, com a instalação de novas fazendas de camarão, e ele ficou bastante impressionado. Já estamos com agenda firmada para avançar no diálogo — afirmou José Armando.
Segundo José Armando, a intenção é continuar atraindo empresas dispostas a investir no setor aquícola em Campos, que hoje já tem capacidade de produzir 350 toneladas de camarão por ano e potencial para continuar crescendo. “Além da produção de crustáceos e moluscos, nossa região possui enorme potencial para receber instalações de processamento e manuseio de pescados e produtos da aquicultura. Temos que pensar sempre em agregar valor aos processos produtivos, englobando toda a cadeia, gerando, assim, cada vez mais emprego e renda para Campos e região”, acrescenta.
A reunião teve também a presença do prefeito Paulo Dames, que além dos representantes da empresa Ibero/Brasileira, recebeu também o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), Vicenildo Medeiros, o Superintendente Federal da Pesca Jaime Marinho, além de representantes de municípios vizinhos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















