Notícia no detalhe
Campeões mundiais paralímpicos destacam projeto Paraesporte de Campos
Clodoaldo Silva, da natação, e Alan Fonteles, do atletismo, foram recebidos pelo prefeito Rafael Diniz, o presidente da FME Raphael Thuin e cerca de 100 alunos do projeto esportivo oferecido gratuitamente pela Prefeitura.
Atletas do Paraesporte e de instituições convidadas brilharam na Arena Esportes no Sesc Verão Alô Farol 2019, neste sábado (26). O evento contou com a presença do Prefeito Rafael Diniz e dos campeões paralímpicos mundiais Clodoaldo Silva (natação) e Alan Fonteles (atletismo) e demais autoridades, como o vereador e presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Campos, Jorginho Virgílio. As delegações esportivas entraram na quadra de areia, onde foi executado o Hino Nacional. Antes de começarem as competições, o prefeito Rafael Diniz e Alan Fonteles participaram de uma partida de vôlei sentado, tendo do outro lado da quadra o campeão de natação Clodoaldo Silva e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. O objetivo foi mostrar a inclusão social. Durante toda a manhã, houve provas esportivas.
— Quero parabenizar a todos os atletas e familiares neste magnífico evento, o Torneio do Paraesporte, que reuniu aqui dois grandes campeões paralímpicos Clodoaldo Silva e Alan Fonteles, que dão exemplo de superação e inclusão social. Ver essa rapaziada aqui torna o nosso sábado pra lá de especial. O verão no Farol está maravilhoso, mas hoje é muito especial. Ver essas crianças praticando esportes e superando obstáculos e formando não só atletas, mas cidadãos. Eles nos transformam — destacou o prefeito Rafael Diniz que recebeu também os vereadores Claudio Andrade e Paulo Arantes.
O campeão paralímpico de natação Clodoaldo Silva parabenizou a Prefeitura pela excelente estrutura montada na praia do Farol, não só para o esporte, mas para outros eventos, mostrando que o município vem trabalhando a inclusão e acessibilidade de todos e tratando com respeito as pessoas com deficiência. "As pessoas com deficiência só precisam de uma oportunidade e isso Campos vem mostrando com eficiência", concluiu.
Já o campeão do atletismo Alan Fonteles destacou que começou em um projeto social no Pará (terra natal) como o Paraesporte oferecido gratuitamente à população. "Estou encantando com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Campos, por meio do Paraesporte. Também quero agradecer ao Sesc que me trouxe aqui no Farol, mas quero agradecer também à Prefeitura de Campos", concluiu Alan
Antes de começarem as competições, o prefeito Rafael Diniz e Alan Fonteles participaram de uma partida de vôlei sentado, tendo do outro lado da quadra o campeão de natação Clodoaldo Silva e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. O objetivo foi mostrar a inclusão social. Durante toda a manhã, foram realizadas provas esportivas.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
- 15/06/2026 16:13:40 Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
- 15/06/2026 15:44:11 Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
- 15/06/2026 15:33:41 Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
- 15/06/2026 15:17:09 Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
1506 16h13Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
1506 15h44Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
1506 15h33Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
1506 15h17Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















